Connect with us

DESTAQUES

Adolescente morre com suspeita de meningite no PI; polícia vai investigar

Publicado

em

A Polícia Civil do Piauí abriu um procedimento para investigar a denúncia de negligência em que teve como vítima a adolescente Teresa Alane Carvalho de Araújo, de 12 anos, que faleceu com suspeita de meningite na tarde de domingo, 06 de fevereiro na cidade de Cocal, município da região Norte do Piauí.

De acordo com informações do Blog do Coveiro, a paciente deu entrada no hospital Joaquim Vieira de Brito, em Cocal, na noite do último sábado (05). Ela vinha apresentando um quadro febril nos últimos dias, que se agravou a surdez, vômitos, diminuição de mobilidade dos membros inferiores e dor na cervical.

A garota passou a noite internada e na manhã do dia seguinte, ao ser avaliada por um outro médico, este atestou fortes indícios de meningite viral (não especifica), regulando a transferência para o hospital de referência da região (Hospital Estadual Dirceu Arcoverde). No entanto, a familiar que estava responsável pela paciente recusou a determinação do profissional e assinou um termo em que se responsabilizava da decisão. Horas depois, o quadro clinico da adolescente se agrava e ela faleceu ao dar entrada novamente no hospital de Cocal.

O Delegado, Dr. Renato Pinheiro determinou que o corpo que se encontrava na pedra cadavérica do hospital de Cocal fosse devidamente removido para o posto avançado do Instituto Médico Legal (IML) em Parnaíba, para ser periciado e constatado a verdadeira causa da morte.

Ao que tudo indica, profissionais que prestaram socorro a Teresa Alane, bem como familiares, serão ouvidos em sede policial no intuito de apurar se houve negligência por uma das partes. Diante da suspeita e para o chamado bloqueio da doença, as pessoas que entraram em contato com a garota foram orientadas a fazerem profilaxia, ou seja, tomaram antibióticos para evitar a contaminação.

Publicidade

Tristeza nas redes sociais

Professores, amigos e conhecidos utilizaram as redes sociais e grupos de WhatsApp para lamentar a morte precoce de Teresa Alane, publicando mensagens de conforto para os familiares.

Fonte: Meio Norte, com as informações do Blog do Coveiro

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS