Connect with us

Alegrete do Piauí

Apresentações culturais e show de forró marcam ‘V Arraiá da alegria’ em Alegrete do Piauí; veja fotos

Publicado

em

A gestão do prefeito Márcio Alencar, através das secretarias municipais de Educação, Cultura e Assistência Social, promoveram na noite do último sábado, 30, o “V Arraiá da Alegria” e o forró dos idosos do mês de junho. O evento aconteceu no Centro Esportivo José Amirtes Sobrinho.

Em sua 5ª edição, o Arraia da Alegria tratou a temática em ritmo de copa do mundo, valorizando a cultura popular nordestina e promovendo a interação das famílias, dos alunos atendidos pelos serviços das diversas secretarias e escolas, em um ambiente de lazer e entretenimento.

 

O local do evento se transformou para o Arraia.  Bandeirolas coloridas e outros vários acessórios típicos das festas juninas deram vida e cor a festa.

Na abertura do arraiá, a inspetora de ensino Virginia Célia, destacou que a realização do evento que segundo ela promove o protagonismo das crianças e adolescentes e valoriza a cultura e o entretenimento.

“Vivenciamos uma noite de muita valorização da Cultura Nordestina, em nome do prefeito Márcio Alencar, nós agradecemos a todos que organizaram e participaram do Arraia”, pontuou a ex – primeira dama.

Publicidade

Um dos grandes atrativos que chamou a atenção do público que compareceu ao Arraiá, foram as apresentações culturais protagonizadas pelas crianças e adolescentes da Educação Municipal e da secretaria municipal de Cultura.

A primeira apresentação da noite foi denominada de ‘forrózinho na copa’, da Unidade Escolar João Jacob de Araújo, seguida da coreografia ‘Viva Brasil Viva São João’, da Unidade Escolar Tertuliano Sanches Leal e como em toda festa junina não pode faltar quadrilha, as apresentações das escolas encerrou com uma quadrilha que trouxe a temática ‘Imagine na Copa’, da Unidade Escolar Maria Juceneuda Maia. A produção coreográfica e o show de passos e figurinos foi de responsabilidade da professora de dança, Patrícia Sousa.

“Imensamente feliz pela confiança da gestão, dos diretores e todo o corpo das escolas e pelo desempenho dos alunos. Foi tudo muito lindo e organizado”, disse a dançarina em suas redes sociais.

Além das apresentações das escolas, a secretaria de Cultura, através do professor de dança Rodrigo Aquiles, levou ao público uma dança em ritmo de copa, da Companhia Artística Ale Dance.

_Presenças

Publicidade

O arraiá da Alegria foi prestigiado por um grande público. Dentre estes, autoridades como a inspetora de ensino da rede municipal e  supervisora de ensino da rede estadual, Virgínia Célia, os vereadores, Constâncio Ramos e Erasmo Araújo, os secretários municipais, Iago Sousa (Cultura) Valdênia Silva (Educação), Adrícia Sousa (Assistência Social), a supervisora de ensino da rede municipal, Jessika O`hara, as diretores das escolas, Walkécia Ramos (Da Creche Tia Osay Maia), Socorro Lira (Escola João Jacob de Araújo), Conceição Alencar (Escola Tertuliano Sanches Leal), Professor Bidunga (Escola Maria Juceneuda Maia), além de coordenadores, professores e alunos das escolas e da secretaria de Cultura.

_Show

Além das apresentações aconteceu muito forró, xote e baião, com o sanfoneiro do trecho, Francisco Carlos e a participação do cantor Raimundo Neto e o tecladista Zé Hamilton.

_Mais fotos:

Fotos: Francisco Silva – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alegrete do Piauí

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS