Connect with us

DESTAQUES

Bombeiros fazem buscas por homem desaparecido há três semanas, no Norte do Piauí

Publicado

em

A Polícia Civil do Piauí investiga o desaparecimento de Railson Galeno Gomes, de 27 anos, em Piripiri, no Norte do estado. Ao g1, o delegado Ricardo Oliveira informou que testemunhas apontaram o local onde o corpo do homem estaria enterrado. Segundo ele, após a informação, o Ministério Público do estado solicitou ao Corpo de Bombeiros Militar que as buscas sejam intensificadas.

De acordo com o delegado Ricardo, da Delegacia Regional de Piripiri, o homem foi visto pela última vez no dia 16 de fevereiro deste ano, na ocupação Novo Mundo, próximo ao bairro Vista Alegre. Ele informou também que, nas últimas semanas, diversas pessoas que conviviam com Railson prestaram depoimentos sobre o caso. As testemunhas não tiveram a identidade revelada.

“A principal hipótese é de que ele esteja sem vida, mas também não descartamos, claro, que ele esteja vivo. Enquanto um corpo não for encontrado, não podemos afirmar o que aconteceu, se houve um crime ou não. Precisamos localizar o rapaz para checar, por exemplo, se existem ferimentos, se foi uma morte provocada ou natural. Por isso seguimos em diligências”, informou o delegado.

Railson Galeno Gomes, de 27 anos, está desaparecido desde 16 de fevereiro de 2022, no Piauí — Foto: Arquivo Pessoal
Railson Galeno Gomes, de 27 anos, está desaparecido desde 16 de fevereiro de 2022, no Piauí — Foto: Arquivo Pessoal

Um dos irmãos de Railson, o policial militar Francisco Galeno, lotado no Ceará, informou que veio ao Piauí acompanhar as investigações. A família suspeita que o homem tenha sido assassinado e o corpo dele tenha sido ocultado, mas mantém esperanças de encontrá-lo com vida.

“Ele saiu de casa na quarta-feira, dia 16, por volta das 10h da manhã e não retornou. Estou há dias na busca por meu irmão. Várias pessoas foram ouvidas, mas ainda não conseguiram saber o paradeiro dele. A população indaga que o corpo dele está enterrado nesse ‘Novo Mundo’, porém não falam o local exato por medo de facção. Só queremos que acelerem as investigações”, completou.

Fonte: G1 Piauí | Fotos: Arquivo Pessoal

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS