Diocese de Picos encerra I Semana de Catequese
Publicado por: Jaqueline Figueredo | Data: 13/07/19

Diocese de Picos encerra I Semana de Catequese

Terminou, nesta sexta-feira (12), a I Semana de Catequese, organizada pela Diocese de Picos e que envolveu a todas as paróquias e áreas pastorais da região.  O evento aconteceu do Centro de Treinamento Diocesano, desde segunda-feira, e envolveu cerca de 100 catequistas.

De acordo com o Bispo Dom Plínio, o próximo passo da Semana de Catequese é esperar que os participantes do evento espalhem as boas novas em suas áreas pastorais.

“Valeu o esforço do padre Wagner Carvalho, que é o assessor da formação da nossa Diocese, juntamente com sua equipe. Eles trabalharam esse evento com muito afinco, e toda a comunidade diocesana se empenhou na divulgação. 98 catequistas receberam seu certificado, provando que receberam a formação e agora o objetivo é que eles espalhem o que aprenderam aqui em suas paróquias e áreas pastorais, mas que não fique com cada um”, disse ele.

Padre em Paulistana, Wagner Carvalho foi o coordenador da I Semana Diocesana de Catequese, ele fez uma avaliação positiva sobre o encontro.

“A semana de Catequese nasceu de uma necessidade formativa. Nosso objetive é envolver no mesmo espaço catequistas de todas as pastorais e paróquias para refletir um pouco sobre esse serviço tão necessário, que é a catequese nas paróquias. Então houve, além da mobilização, cronograma, escolhas de temas, pensamentos de quem deveria ser colocado como facilitador para esses jovens e manter as expectativas que sonhávamos. Então a avaliação é positiva e prospectiva”, afirmou.

O padre Cláudio Santana, da Paróquia em Jaicós, esteve presente no encerramento e fez sua avaliação sobre o evento.

“Pude acompanhar essa semana, através dos meios de comunicação e vindo aqui algumas vezes, e foi possível perceber a animação dos catequistas em participarem desse encontro. Para nós, que estamos nas paróquias, iniciando nossos trabalhos pastorais, é um motivo de muita alegria e, também, esperança, pois ver nossos catequistas saindo daqui tão revigorados, para nós é um sinal de que Deus quem orquestrou isso tudo”, declarou.

Foi eleita, ainda durante o encontro, a Comissão Diocesana de Catequese. Segue abaixo a lista dos novos membros.

Confira as imagens do encerramento da I Semana Diocesana de Catequese, com entrega de certificado para os participantes.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

Bandidos fazem funcionários reféns em assalto aos Correios no Piauí

Pelo menos quatro homens armados participaram de um assalto na agência dos Correios do município de Campo Maior no início da manhã desta quinta-feira (28). De acordo com informações do

DESTAQUES

Prefeito assina convênio de R$ 3,7 milhões com a Codevasf, para implantação de adutora de água na zona rural de Vila Nova do Piauí

Na tarde da última terça-feira (23), o prefeito do município de Vila Nova do Piauí, Edilson Brito, assinou em Teresina, convênio com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São

POLÍCIA 0 Comments

Polícias de Picos utilizam redes sociais como canal para denúncias

As redes sociais virtuais se tornaram uma das mais rápidas e interativas ferramentas de comunicação. Em Picos, as Polícias Militar e Civil tem feito uso das redes sociais não apenas