Connect with us

DESTAQUES

Em Picos, Polícia Rodoviária Federal apreende carga de madeira ilegal

Publicado

em

Na manhã desta segunda-feira (04), no KM 300 da BR 316, em Picos, Região Centro – Sul do Piauí, a Polícia Rodoviária Federal fez apreensão de 28,55 m³ de madeira serrada que estavam sem licença ambiental válida para o transporte.

De acordo com a PRF, os policiais identificaram o crime ambiental ao abordar o veículo de carga IVECO/STRALIS 490 S38T, conduzido por um homem de 48 anos. Ao ser solicitada ao condutor toda a documentação ambiental referente a carga, o mesmo apresentou apenas a nota fiscal que informava ser madeira de reflorestamento. Entretanto não apresentou as documentações exigíveis para o tipo de transporte. O veículo foi carregado em Rurópolis, no Estado do Pará e tinha como destino Aracaju, capital de Sergipe.

O respectivo carregamento estava sendo transportado sem a devida documentação ambiental, comprovando crime de acordo com o Art. 46 da Lei de Crimes Ambientais 9.605/98. O veículo e a carga estão à disposição do IBAMA para os devidos procedimentos cabíveis e o condutor responderá criminalmente.

Com informações do NUCOM / PRF-PI


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS