Connect with us

Bocaina

Missa e procissão marcam o encerramento do 268º festejo de Nossa Senhora da Conceição em Bocaina; fotos

Publicado

em

O dia 08 de dezembro em Bocaina foi marcado pela missa solene do 268º festejo de Nossa Senhora da Conceição, santa padroeira do município. A data é o ápice da manifestação de fé, agradecimentos, emoções e recordações.

A missa solene desta quarta-feira (08) foi presidida pelo bispo Dom Plínio José. Essa é a 18ª cerimônia solene a N. S. da Conceição que o bispo participa em Bocaina. O ato foi concelebrado pelos padres Chiquinho, Paulo Henrique, Danilo, Marcos Vinicius e Francisco Feitosa – pároco de Bocaina.

Súplicas, agradecimentos, a invocação ao sagrado pelos fiéis, onde muitos deles de joelhos se colocavam à frente da excelsa padroeira, marcaram a última missa.

]
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é IMG_4317.jpg

O bispo Dom Plínio durante a missa falou sobre modelos de ensinamentos cristãos. Em entrevista ele disse que celebrar a Imaculada significa seguir como Deus quer.

“Nosso Senhor quer que sejamos santos e a santidade nós encontramos fazendo a vontade de Deus assim como Maria disse: eis aqui a serva do senhor e faça-se em mim segundo a vossa vontade. Deus quis, ela aceitou e se entregou. Precisamos na igreja e os pais de família cuidando do casamento direito, para a vida toda, bem unidos. Dando exemplo para a comunidade e para os filhos, para o povo de Deus”, recomentou Dom Plínio.

O pároco de Nossa Senhora da Conceição, padre Feitosa, elogiou o envolvimento dos fiéis para a realização dos festejos.

“Foi uma alegria muito grande porque tivemos o envolvimento de todos os fieis com a participação muito maior, devido não haver o impedimento por conta da pandemia. Todas as pastorais, movimentos e grupos, sentimos uma animação muito maior. Nesse festejo foi uma alegria muito maior porque tivemos a apresentação do projeto de reconstrução da igreja e acreditamos que será bem sucedido por conta da acolhida das pessoas”, destacou.

Carolina Leal Brito é bocainense, de origem da comunidade Malhada, na zona rural, e desde criança frequenta os festejos sagrados da santa padroeira. Ela reside em São Paulo há várias décadas e declarou que a festividade da Imaculada representa saudade e lembranças boas.

“Acho que comecei vir a essa festa ainda no ventre de minha mãe. Isso que me faz mais se apegar a essa terra e a esse festejo”, revelou.

Calú como é conhecida, é colecionadora de pelo menos oito blusas estampadas com a imagem de Nossa Senhora da Conceição.

Procissão

Publicidade

Durante a tarde foi realizada a procissão, às 16h. O séquito percorreu as principais ruas e avenidas do município e retornou ao adro da Igreja para a Bênção do Santíssimo Sacramento.

Veja mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS