Connect with us

DESTAQUES

Modelo de 17 anos morre após picada de escorpião no interior do Piauí

Publicado

em

Uma adolescente identificada como Caroline Mendes do Nascimento, de 17 anos, morreu na noite de domingo, 05 de julho, após a picada de um escorpião. O caso ocorreu na Rua Dom Pedro II, bairro Matadouro, na cidade de Elesbão Veloso.

De acordo com informações dos familiares, Caroline foi picada no sábado à tarde pelo animal. Ao dar entrada no Hospital Estadual Norberto Moura foi atendida e logo após teve alta.

Adolescente morreu após ser picada por escorpião / Crédito: Reprodução

Já na manhã de domingo foi ao Hospital novamente e ficou em observação por conta do agravamento do seu caso. O médico vendo a necessidade, encaminhou a paciente para Teresina. Já em Teresina, Caroline sofreu uma parada cardiorrespiratória e veio a óbito.

A jovem Caroline tinha um futuro promissor pela frente, ela cursava o terceiro ano do Ensino Médio no CEEP Benedito Portela Leal e também era modelo do Perfil Fashion Model.

A Sesapi divulgou uma nota de pesar:

Publicidade

A Secretaria de Estado da Saúde lamenta informar que uma jovem, de 17 anos, veio a óbito após ser picada por um escorpião.

A garota deu entrada no sábado (04) no Hospital Estadual Norberto Moura, em Eslesbão Veloso, onde relatou que estava sentindo dormência, tremores e sensação de falta de ar, mas seus sinais vitais não apresentavam alterações.

A paciente foi medicada e ficou em observação até às 20h, quando mais uma vez foi avaliada pela médica plantonista. Na ocasião, a paciente seguia estável clinicamente e sem os sintomas referidos na sua admissão. Tendo em vista a evidente melhora clínica, a médica resolveu pela alta em comum acordo com os familiares que a acompanhava, porém foi orientada que se tivesse alguma alteração procurasse o hospital imediatamente.

Na manhã de domingo (05) ela voltou a unidade de saúde relatando ter tido vômitos com presença de sangue,foi observado,pelo médico de plantão, alterações em seus sinais vitais, após prescrever a medicação o profissional solicitou sua transferência para o Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella, em Teresina, onde infelizmente veio a óbito.

O Hospital Estadual Norberto Moura ressalta que na unidade saúde não é feito o tratamento com o soro para picada de escorpião, pois por determinações do Ministério da Saúde, estes medicamentos são entregues apenas aos hospitais referência. Lembrando que o quadro inicial da adolescente não era necessário recorrer a este medicamento,já que ela deu entrada com um quadro leve.

Publicidade

A Sesapi e o Hospital Estadual Norberto Moura lamentam profundamente o falecimento da adolescente e se solidarizam com os familiares.

Fonte: Vale Notícia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS