Connect with us

DESTAQUES

Mulher morre um dia após dar entrada na área Covid do Hospital de Picos

Publicado

em

Faleceu, no início da madrugada desta segunda-feira (22), uma mulher de 69 anos, residente do bairro Pedrinhas. Ela deu entrada no Hospital Regional Justino Luz de Picos como suspeita de estar com coronavírus, pois apresentava síndromes gripais, e estava internada na unidade de terapia intensiva para síndromes respiratórias.

A vítima deu entrada na unidade de saúde no último sábado (20). Portadora de câncer, o quadro de saúde dela se agravou e teve uma parada cardiorrespiratória, levando-a a óbito na madruga desta segunda-feira (22).

Como a paciente não estava com a quantidade exata de dias com os sintomas do coronavírus a fim de realizar o exame – 7 dias -, vinha sendo tratada como suspeita. Após sua morte, foi realizado teste rápido que negou para a Covid-19.

Uma outra paciente do hospital veio a óbito no último sábado (20), com suspeita da doença. Ela tinha 67 anos e estava internada na enfermaria da área Covid. O material para testagem foi colhido e enviado ao Lacen, em Teresina, e o resultado do exame ainda é aguardado.

Boletim informativo da Secretaria Municipal de Saúde
Segundo a SMS de Picos, duas pessoas entraram na lista de recuperados da Covid-19, elevando, assim, o número para 112 curados.

Publicidade

Picos está, hoje, com 407 casos confirmados de coronavírus. Subtraindo os curados e óbitos, o município possui 288 pessoas com vírus ativo no organismo.

Boletim informativo do HRJL
Em boletim divulgado pelo hospital na noite deste domingo (21), 60% dos leitos de UTI já estavam ocupados com seis pacientes. Destes, cinco já haviam sido confirmados para a doença – 3 de Picos, um de Marcolândia e um de Pimenteiras – e um paciente suspeito aguardando exame, também do primeiro município citado.

Na enfermaria do Hospital Regional Justino Luz estão internados 11 pacientes positivados os quais são: Elesbão Veloso (02); Picos (05); Dom Expedito Lopes (01) Valença do Piauí (01) e Sussuapara (01).

Uma pessoa de Dom Expedito Lopes, internada na área Covid por ter dado entrada no hospital com sintomas gripais, teve seu teste negado e aguardava, até o momento de emissão do boletim neste domingo (21), às 20h43, transferência para outro setor.

Desde o primeiro caso que deu entrada na referida unidade de saúde, 35 pessoas já receberam alta hospitalar.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS