Connect with us

DESTAQUES

Piauí notifica 2.169 casos de chikungunya e 184 de microcefalia

Publicado

em

A Secretaria de Saúde do estado do Piauí (Sesapi) publicou, nesta quinta-feira (25), o Boletim da 33º semana epidemiológica. O Boletim registas os casos notificados e os confirmados de dengue, chikungunya, zika vírus e microcefalia em todo o estado.

Os casos de chikungunya, zika vírus e microcefalia tem apresentado uma crescente no Piauí. Este ano, foram notificados, em 69 municípios, 2.169 casos suspeitos de chikungunya, destes, 829 confirmados. A maioria deles em Teresina (1.286). No ano de 2015 os registros foram bem menores com 255 suspeitos em seis municípios.


Fonte: SINAN NET e SINAN ONLINE 


Enquanto no ano passado foram notificados apenas quatro casos suspeitos de zika vírus, em 2016, o estado já registrou 318.


Fonte: SINAN NET

Publicidade

A atualização do boletim mostra que no Piauí foram notificados 184 casos notificados de microcefalia. Destes, 92 já foram confirmados, sendo dois deles relacionados ao zika vírus. Além disso, dos 184, treze seguem em investigação e 78 foram descartados.



Dengue

Enquanto os casos de chikungunya, zika vírus e microcefalia aumentam, os registros de dengue no Piauí têm diminuído. No ano passado foram registrados 7.245 caos suspeitos da doença no estado, esse número caiu para 4.922. Isso significa uma diminuição de 32,1% nos casos.


 

 

Capital Teresina

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS