Piauí notifica 2.169 casos de chikungunya e 184 de microcefalia
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 25/08/16
Comments 0

Piauí notifica 2.169 casos de chikungunya e 184 de microcefalia

A Secretaria de Saúde do estado do Piauí (Sesapi) publicou, nesta quinta-feira (25), o Boletim da 33º semana epidemiológica. O Boletim registas os casos notificados e os confirmados de dengue, chikungunya, zika vírus e microcefalia em todo o estado.

Os casos de chikungunya, zika vírus e microcefalia tem apresentado uma crescente no Piauí. Este ano, foram notificados, em 69 municípios, 2.169 casos suspeitos de chikungunya, destes, 829 confirmados. A maioria deles em Teresina (1.286). No ano de 2015 os registros foram bem menores com 255 suspeitos em seis municípios.


Fonte: SINAN NET e SINAN ONLINE 


Enquanto no ano passado foram notificados apenas quatro casos suspeitos de zika vírus, em 2016, o estado já registrou 318.


Fonte: SINAN NET


A atualização do boletim mostra que no Piauí foram notificados 184 casos notificados de microcefalia. Destes, 92 já foram confirmados, sendo dois deles relacionados ao zika vírus. Além disso, dos 184, treze seguem em investigação e 78 foram descartados.



Dengue

Enquanto os casos de chikungunya, zika vírus e microcefalia aumentam, os registros de dengue no Piauí têm diminuído. No ano passado foram registrados 7.245 caos suspeitos da doença no estado, esse número caiu para 4.922. Isso significa uma diminuição de 32,1% nos casos.


 

 

Capital Teresina

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

Piloto de rali morre ao colidir com caminhonete durante trilha no interior do Piauí

Um motociclista morreu no início da tarde deste sábado (3), na estrada da localidade Vargem, zona rural de União, a 59 km ao Norte de Teresina. Segundo a Polícia Civil,

DESTAQUES

Polícia prende bandidos envolvidos em assalto em agência bancária em Bacabal

A Polícia Militar prendeu, na noite de segunda-feira (3), treze homens suspeitos de envolvimento com a quadrilha que assaltou o Banco do Brasil em 25 de novembro em Bacabal. Ainda segundo

DESTAQUES 0 Comments

SIMÕES | Prefeito Zé Ulisses participa de reunião com o presidente nacional do PP

O prefeito do município de Simões, José Wilson de Carvalho, o Zé Ulisses (PP), como é conhecido, segue buscando parcerias para implementar o seu plano de governo e dar continuidade