PICOS | PRF faz alerta para divulgação de blitzen em redes sociais
Publicado por: Jaqueline Figueredo | Data: 09/10/19

PICOS | PRF faz alerta para divulgação de blitzen em redes sociais

A Polícia Rodoviária Federal faz um alerta para as pessoas usuárias de redes sociais que divulgam as blitzen de Picos. Segundo o inspetor Jorge Madeira, a prática é crime, tipificada no artigo 265 do Código Penal que versa sobre o “atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública”.

“Hoje é uma prática muito comum as pessoas informarem rapidamente pelas redes sociais os locais em que estão acontecendo as blitzen. E é válido informar que se trata de um crime de atentado contra a segurança pública. O crime prevê para o condenado de 1 a 5 anos de reclusão mais multa”, disse ele.

O inspetor da Polícia Rodoviária Federal informou ainda que a fiscalização para esse tipo de crime tem sido intensificada e pede a colaboração da população para que denuncie e informe, por meio de provas, a prática, a fim de que as medidas cabíveis sejam tomadas.

“Nós estamos intensificando nossa fiscalização a respeito desse tipo de crime, mas é um tipo de fiscalização difícil, pois precisa de denúncia, precisa de comprovação. Estamos realizando blitzen diuturnamente, em horários aleatórios, justamente para dificultar a divulgação por esse tipo de usuário que tenta informar onde está a viatura da PRF fazendo a fiscalização”, destacou.

Jorge Madeira disse que é notável a prática, visto a diminuição no trânsito quando iniciam a fiscalização em determinado ponto da cidade.

“Sabemos que isso acontece diariamente. Quando a viatura da PRF chega ali na rotatória da Bomba, dentro de 5 a dez minutos, as pessoas que passariam por ali começam a desviar a rota ou a voltar para não ter que passarem pela fiscalização, já informados, antecipadamente, por grupos em redes sociais”, afirmou.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Picos

PICOS | Famílias passam o mês de dezembro em condições sub-humanas debaixo de ponte

Todos os anos algumas famílias de outros estados – Paraíba, Ceará, Maranhão -, vem a Picos onde passam todo o mês de dezembro, permanecendo aqui até a passagem do Natal.

DESTAQUES

TCU dá aval para privatização da Eletrobras do Piauí e de mais cinco empresas

O Tribunal de Contas da União (TCU) liberou nesta quarta-feira (30) a publicação do edital para a privatização das seis distribuidoras de energia elétrica da Eletrobras. Com o aval do

GERAL

3º BEC realiza solenidade em alusão aos 62 anos de fundação em Picos

O 3º Batalhão de Engenharia de Construção de Picos celebrou na noite desta sexta-feira (19), em sua sede própria, o 62º aniversário do “Terceirão”, como é mais conhecido. O evento