Connect with us

DESTAQUES

Prefeito Dr. Karlão segue desenvolvimento e transforma Santo Antônio de Lisboa em um ‘canteiro de obras’

Publicado

em

Há seis meses na Prefeitura de Santo Antônio de Lisboa, o prefeito Dr. Karlos Leal, o Karlão, tem seguido o desenvolvimento deixado pelo ex-gestor e atual secretário de Administração, Wellington Carlos.

A exemplo disso, a equipe de reportagem do Cidadesnanet.com visitou várias obras na manhã desta sexta-feira, 02 de julho, junto com a comitiva formada pelo prefeito, Dr. Karlão; vice-prefeita, Mircéia; vereadores: Rômulo Rodrigues, Chico Paulo, Eliésio, Irmão Dudé, Fábio Moral; Dedezinha (Chefe de Gabinete), Wallison Araújo (secretário de Obras) e Arton Leno (motorista).

Pavimentação

A primeira obra que a comitiva visitou foi o calçamento de ruas. A benfeitoria vai melhorar a realidade e qualidade de vida dos moradores. São 10 mil metros de pavimentação em paralelepípedo que contempla diretamente cerca de 100 famílias e está orçada em R$ 683.877,14 (seiscentos e oitenta e três mil, oitocentos e setenta e sete reais e quatorze centavos).

Morador há oito anos, Antônio Vilsivan, reside na avenida Jose Lopes da Silva. Ele lembra que quando chegou só existia sua residência e mais poucas casas. Para ele o calçamento que chega muda em muito a realidade local.

“Traz muito benefício e valoriza o bairro. Hoje contamos com mais de trinta unidades e os terrenos valorizaram e no futuro aqui será um dos bairros melhores de Santo Antônio de Lisboa. Agradeço ao ex-prefeito Wellington Carlos e ao prefeito atual Francisco Karlos que está atuando direto em benefício de todos os bairros. Só temos a agradecer e elogiar a administração de ambos”, declarou Antônio.

Maria Soares mora no bairro Cohab. Ela que passou pelas ruas que estão recebendo o calçamento disse que a obra está ótima. “A obra está ótima e que o prefeito continue trabalhando assim. A administração do prefeito está muito boa”, disse Maria Soares.

Publicidade

Praça

A urbanização e o paisagismo de Santo Antônio está prestes a ganhar nova roupagem. Na maratona de visitas a comitiva foi até a praça que está em fase de construção e conta com calçadas, sinalização viária e regras de acessibilidade. O valor total da obra é de R$ 445.220, 29 (Quatrocentos e quarenta e cinco mil, duzentos e vinte reais e vinte e nove centavos).

Pavilhão Multieventos

O plano de desenvolvimento da gestão “O trabalho continua” é favorecer lazer e diversão e a promoção de manifestações culturais para os lisboenses. Com esse propósito, está sendo construído, no bairro Xique- Xique, em fase avançada, um Pavilhão Multieventos. Para melhorar o acesso ao espaço o projeto visa estender mais sua estrutura com a construção de estacionamentos no entorno.

Poços

As fontes de abastecimento de água, no tocante aos poços artesianos, passaram por melhorias em suas estruturas prediais, com reformas e cercas com arame e estacas de cimento.

Lixão

A área destinada para o depósito de lixo também passou por melhorias em suas estruturas. A Prefeitura reforçou a cerca com estacas de cimentos e arame farpado colocando ainda na entrada o mata-burro que impede a entrada de animais no local e que estes se contaminem ao comer dejetos. Na área existe também a casa de apoio para trabalhadores da coleta e seleção de lixo.

Antônio Martins dos Santos trabalha na coleta e seleção do lixo há mais de três anos. Ele ressalta que depois da implantação da cerca e o mata-burro, o trabalho melhorou, pois impede a entrada de animais.

“Melhorou porque quando a gente chegava no outro dia tinha o gado estaca aqui dentro e atrapalhava na coleta do lixo. Tem também a cabana para gente passar a hora da meio dia. Ficou 100%”, destacou o trabalhador.

De acordo com o prefeito, existe um projeto para a construção de um novo espaço de armazenamento de resíduos seguindo criteriosamente as leis ambientais, visto que o município vai pleitear o ICMS Ecológico. Paralelo a esse projeto, a gestão planeja construir um novo abatedouro de gado.

Falas

O prefeito Dr. Francisco Karlos, enfatizou que seguirá trabalhando em prol do desenvolvimento do município. O gestor elencou também outras melhorias que está buscando juntos às esferas estadual e federal, falou sobre o abastecimento dos poços artesianos e afirmou que está pleiteando a realização de um sonho dos lisboenses que é a construção de um campo de futebol gramado.

Durante entrevista ele destacou também o trabalho de recuperação das estradas vicinais que dão acesso da sede às comunidades rurais.

Publicidade

“Nosso município foi contemplado com os 10 mil metros de calçamento onde vamos concluir nos próximos 30 dias para melhorar a infraestrutura e qualidade de vida dos cidadãos. Além de toda manutenção das estradas vicinais que a gente precisa para proporcionar ao produtor facilidade no escoamento da produção de caju, estamos lutando junto à União e ao Governo do Estado por mais pavimentação asfáltica e poliédrica, bem como, por um campo gramado de futebol que estamos batalhando, mais perfurações de poços para melhorar o abastecimento de água na zona rural e a mudança para as lâmpadas de led da rede elétrica que são mais econômicas e sustentáveis”, destacou o prefeito de Santo Antônio de Lisboa.

A vice-prefeita, Mircéia Ângela acompanhou a visita às obras e destacou que é um trabalho contínuo em prol do bem da população de Santo Antônio.

“É um trabalho que vem sendo realizado desde a gestão de Wellington Carlos e estamos dando continuidade. Certamente é de grande contentamento para a população do nosso município ver as ruas pavimentadas, construção de praças, pavilhão de eventos, melhorias nos poços e no lixão. Temos gratidão a Deus em podermos trabalhar em prol de nossa cidade, fazendo sempre o melhor. Isso engrandece, traz mais desenvolvimento e melhor qualidade de vida para nossa população. A gestão está atuando em todas as frentes e junto ao prefeito Dr. Karlão vamos continuar trabalhando para melhorar cada vez mais a vida de todos os lisboenses”, disse a vice-prefeita.

Representando os parlamentares presentes, o vereador Chico Paulo, que é presidente da Câmara de Santo Antônio de Lisboa, esteve no acompanhamento das obras e fez uma avaliação positiva da gestão do prefeito Dr. Karlão, que dá continuidade ao trabalho e desenvolvimento da “Capital do Caju”.

“É um serviço que Karlão vem dando continuidade e a população está gostando muito tanto do calçamento, como da praça e do espaço de eventos. A previsão é para cada dia nossa cidade melhorar mais. Nós trabalhamos unidos, prefeitura e câmara”, destacou o presidente Chico Paulo.

Publicidade

Para o secretário de Obras, Wallison Araújo, todas as obras são relevantes para a população lisboense.

“Sem dúvidas são obras de grande importância para nossa cidade. Irá ajudar bastante no tráfego de transportes e pedestres da rua José Lopes. Vamos contar também com uma praça pública que trará também mais lazer e entretenimento para nossa cidade. Agradeço pelo desempenho do nosso prefeito Dr. Karlão, da vice Mirceia, e do nosso ex-prefeito Wellington Carlos que trabalham juntos em prol dessa conquista”, comentou o secretário de Obras.

Veja mais imagens

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS