Connect with us

DESTAQUES

Prefeitura de Picos entra com representação criminal por calúnia e difamação feitas por picoense

Publicado

em

A Prefeitura de Picos, através da Procuradoria Geral, entrou, nesta terça-feira (26), com um pedido de representação criminal contra um homem, cujo nome não foi identificado, por calúnia e difamação contra a gestão administrativa municipal e a veracidade dos casos de coronavírus existentes.

De acordo com o documento, o munícipe declarou, em um programa de rádio, por meio de ligação telefônica Ao Vivo, que em Picos não há casos existentes da doença e, muito menos, de mortes advindas da mesma.

Afirmou ainda, em sua fala, que os números divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde de Picos são apenas para conseguir recursos, ou seja, manobra política. Rechaçando as afirmações, a Procuradoria viu ser importante medidas mais enérgicas contra a ação do munícipe.

Maycon Luz

“A gestão, neste caso representada pela Procuradoria, quando toma ciência de divulgação de Fake News e entendemos que teve uma repercussão muito grande na cidade, a Procuradoria não pode se omitir. Então, nós apresentamos Representação Criminal contra essas pessoas na Delegacia Civil e ainda analisamos a possibilidade de ingressarmos com ações cíveis, porque entendemos que o dano à saúde pública é muito grande”, afirmou ao Cidadesnanet o procurador geral, Maycon Luz.

O advogado mencionou ainda que as falsas acusações põem em cheque todo o trabalho que a linha de frente, encabeçada pela Secretaria Municipal de Saúde de Picos, realizam no enfrentamento ao coronavírus.

Publicidade

“Prejudica todo um trabalho que está sendo feito pelos órgãos da administração pública, pelos órgãos da saúde. Quando uma Fake News destas surge, acaba gerando descrédito. Algumas pessoas passam a acreditar naquele fato supostamente inverídico e acaba por prejudicar e atinge a própria saúde da população. Por isso que a Procuradoria, em casos que considera grave, ela tem se posicionado no sentido de acionar essas pessoas na Justiça”, declarou o advogado.

Contendo 13 páginas, o pedido de Representação Criminal contra o autor da suposta calúnia e difamação menciona que não é possível prever a proporção maléfica do depoimento, tendo em conta que a rádio que transmitiu o programa abrange cerca de 60 municípios da região.

Acompanhe logo abaixo, na íntegra, o pedido de representação criminal:

Representação Prefeitura de Picos

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS