Prefeitura de Picos esclarece embargo de trailers da praça Félix Pacheco
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 16/03/18

Prefeitura de Picos esclarece embargo de trailers da praça Félix Pacheco

A Prefeitura Municipal de Picos vem prestar esclarecimentos a todos sobre a operação realizada em conjunto com a 1ª Promotoria de Justiça de Picos, com as Secretarias de Transportes, Trânsito e Mobilidade Urbana; Obras, Habitação e Urbanismo; Turismo, Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos nesta quarta feira dia 14 de março de 2018.

A presente operação teve como finalidade a retirada dos quiosques e trailers localizados nas vagas dos estacionamentos da Praça Félix Pacheco no centro da cidade de Picos – Piauí. A citada operação se deu após pedido formal realizado pela 1ª Promotoria de Justiça de Picos, que realizou em 24 de janeiro de 2018 uma Notificação Recomendatória de número 91/2018 para esta finalidade, assim como outras que se encontra em fase de execução.

A Prefeitura Municipal, visando à melhoria dos serviços públicos e da relevância pública, entendendo ainda que apesar de se tratar de uma recomendação, achou por bem realizá-la por considerar plausíveis os motivos aludidos pelo Ministério Público e assim determinou que fosse realizada em tempo hábil a notificação prévia aos proprietários dos quiosques e trailers para que estes pudessem tomar conhecimento da presente recomendação realizada pelo Ministério Público e assim pudessem efetuar a retirada dos seus estabelecimentos.

No entanto, passado o prazo que lhes foi dado e observando o não cumprimento da presente notificação expedida para os comerciantes, se determinou que procedesse com o embargo dos presentes estabelecimentos, sendo cumprida nesta quarta-feira (dia 14/03/2018) assim, a recomendação realizada pelo Ministério Público Estadual do Piauí, através da Senhora Promotora de Justiça, Romana Leite Vieira.

Aproveitamos para agradecer aos esforços conjuntos das Secretarias envolvidas nesta operação, assim como do apoio nos ofertado pela Polícia Militar do Estado do Piauí.

É importante assegurar que a Praça Félix Pacheco passará em breve por revitalização para voltar a ser um espaço de todas e todos os picoenses.

Picos – Piauí, 15 de Março de 2018.

Lei também: Prefeitura inicia retirada de trailers das praças de Picos

Fonte: JP Online | Foto: reprodução

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

Monsenhor Hipólito

É hoje! Calcinha Preta se apresenta em Monsenhor Hipólito na casa de shows Terra Brasil

O show mais esperado do ano na cidade de Monsenhor Hipólito acontece logo mais a noite, nesta terça-feira (23), na Casa de Shows Terra Brasil. Pela primeira vez a banda

Picos

Araujinho é internado em hospital de Teresina para tratamento da Covid-19

O candidato a prefeito de Picos, Araujinho (PT), publicou um vídeo em suas redes sociais na tarde desta terça-feira (06/10), informando que foi internado no Hospital São Marcos para tratar

DESTAQUES

Feminicídio: Piauí registra 90 casos em menos de três anos

Muitas são assassinadas pelo simples fato serem mulheres e a esta tipificação de crime hediondo foi designado o nome de feminicídio. Para lutar contra os homicídios cometidos contra pessoas do