Connect with us

DESTAQUES

SANTO ANTÔNIO DE LISBOA | 11ª noite do festejo é marcada pela presença dos Poderes e show com padre Ezequiel Dal Pozzo; fotos

Publicado

em

Com o tema “Santo Antônio: Lírio de celeste sabedoria”, a cidade de Santo Antônio de Lisboa, na Região Centro-Sul do Piauí, a 355 quilômetros de Teresina, está celebrando o 85º festejo do santo padroeiro.

Nesta sexta-feira, 10 de junho, foi celebrada a 11ª noite de missa trezena e reuniu a população em geral, bem como os Poderes Executivo e Legislativo e a Segurança Pública.

A cerimônia foi presidida pelo padre Ferdiran Fontes (Vigário de Caridade do Piauí), concelebrada pelos padres Ezequiel Dal Pozzo de Caixas do Sul (RS), e padre Régis (Vigário de Francisco Santos-PI). Após a missa foi realizado o show com o padre Ezequiel Dal Pozzo em praça pública com a presença de uma multidão de pessoas.

Durante o ato sagrado o padre Ferdiran fez várias reflexões. Entre elas, como as pessoas se comportam diante uma das outras, bem como em relacionamento conjugal ou em sociedade.

No tocante ele destacou como lidam com situações que necessitam de harmonia, mas que acabam as vezes entrando em conflitos, intrigas, desavenças.

Ferdiran revelou que retornar ao município é sinônimo de alegria. “Povo de Deus é uma alegria mais uma vez retornar aqui depois de longo tempo”, disse.

Na missa estiveram presentes, o prefeito Dr. Francisco Karlos Leal Gomes e a primeira-dama, Rafaela Ramos; a vice-prefeita, Mircéia Ângela, os secretários: Priscila Leal (Governo), Wellington Carlos (Administração), Wallison (Obras), Da Lua (Recursos Hídricos), Marcone Carvalho (Educação), o contador Amélio Franco, professores e profissionais de saúde.

Publicidade

O prefeito Dr. Francisco Karlos Leal Gomes, Dr. Karlão, em entrevista ressaltou que a missa e o show católico têm relevante importância para o firmamento espiritual.

“A espiritualidade é muito importante em todos os setores, independente de crenças, seja católica, evangélica, e umbanda. A gente está precisando de muita espiritualidade retornando nossas vidas depois de tudo e nada melhor do que em uma festa bonita trazer uma pessoa renomada nacionalmente que tem um trabalho lindo. Ficamos felizes em proporcionar esse momento para o cidadão lisboense. Parabéns para Santo Antônio nosso padroeiro e toda a população”, disse o prefeito.

Show com Ezequiel Dal Pozzo

O padre Ezequiel Dal Pozzo está em turnê pelo Brasil e desenvolve trabalho missionário. O sacerdote e cantor destacou que além de religiosas são cantadas músicas sertanejas e populares.

“A canção que nós cantamos não é restritamente religiosa porque acho que a vida se explica também além da religião – que é uma forma de interpretar a vida e hoje tem um conhecimento muito grande de como lidar conosco mesmo, como ser humano e com as próprias emoções, lidar com coisas e conflitos. As pessoas precisam aprender isso, que não vem só da religião. Vem de vários conhecimentos e por isso as canções que traduzem as buscas e valores humanos, os sentimentos e emoções são diversificadas”.

“Nosso trabalho é esse e a gente fica contente em chegar em outra cidade naturalmente encontrando pessoas”, concluiu.

A missa foi prestigiada também pelos vereadores Fábio Moral, Rômulo Rodrigues, Dezim, Eliésio, entre outros representantes do Poder Público.

Publicidade

O festejo de Santo Antônio de Lisboa prossegue neste sábado (11). À noite, a missa trezena será celebrada pelo padre Allef Carvalho (Vigário de Curral Novo do Piauí) e terá como noitários a Secretaria de Educação, Escolas Municipais, a Pastoral Catequética e o Terço das Mulheres. A quermesse logo depois da cerimônia está a cargo da Secretaria de Educação.

Veja fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS