Connect with us

Campo Grande do PI

CAMPO GRANDE | Comandante do GPM recomenda a população para não promover aglomeração

Publicado

em

Em tempos de pandemia, várias medidas foram adotadas e atividades  foram vedadas para evitar o aumento da contágio da Covid-19. Dentre elas, está vedado a aglomeração de pessoas.

Nesse sentido, o Comandante do Grupamento da Polícia Militar-GPM, de Campo Grande do Piauí o Sargento R.Silva, divulgou nas redes sociais, nesta segunda-feira, 24 de agosto, um áudio em que recomenda á população do município, para que  evite promover aglomerações.

No áudio o sargento, inicia explicando que no município não foi liberado nenhum tipo de aglomeração, e disse que é essencial que as pessoas  informem a polícia sobre as aglomerações no momento que estão acontecendo e não depois do fato ocorrido.

“Houve uma aglomeração na Carnaíba e no Canela de Velho, mas a gente  não teve conhecimento do ato no momento do ocorrido, vieram nos informar e questionar  sobre a situação depois. Nos comuniquem quando está ocorrendo, pois assim, um policial será enviado para  constatar fato. Ninguém nos comunicou no momento que aconteceu, somente depois,  ou seja, quando não havia mais jeito”, explicou o comandante.

Ele ainda frisou  que caso o GPM receba alguma denúncia de aglomeração,  um PM se deslocará até o local, e  sendo de fato constatado o fato, será notificado os responsáveis e enviado para o Ministério Público.

Publicidade

O  comandante disse ainda que vai reforçar a fiscalização e pediu a população que colaborem com o trabalho da polícia e que denunciem qualquer tipo de aglomeração. “Peço aos que fizeram ou que queira promover alguma aglomeração,  que não façam, porque nos vamos fiscalizar. Vamos fazer um esforço e mesmo  sem receber denúncias, iremos  percorrer todo o município, fazer essa cobertura se for constatado aglomerações os responsáveis serão punidos, quero ainda pedir a colaboração da população para que denunciem no momento do ocorrido, para que possamos fazer o flagrante” pontou.

O Sargento R. Silva, finalizou informando que os bares serão  liberados para abrir somente em 08 de setembro, onde terão que cumprirem as medidas de segurança, as quais,  serão repassadas aos donos dos estabelecimento pela  vigilância sanitária.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS