Connect with us

Caridade do Piauí

Convenção homologa candidaturas de Toninho e Nalvim em Caridade do Piauí

Publicado

em

Em convenção realizada na tarde deste domingo, 13 de setembro, pelo Partido Social Democrático (PSD), Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Progressistas (PP), foram homologadas as candidaturas majoritárias de Antoniel de Sousa Silva, o Toninho, e Miguel de Sousa, o Nalvim, a prefeito e vice-prefeito, respectivamente, para as eleições de 2020 em Caridade do Piauí.

O evento, realizado na chácara de Ciel, seguiu as normas de proteção e os protocolos recomendados pelos órgãos de saúde na prevenção a covid-19. Na entrada, foi feita a medição de temperatura dos participantes e garantida a disponibilização de álcool em gel para higienização e máscaras.

A convenção oficializou a formação da coligação “Unidos por Caridade”, que conta com 15 pré-candidatos a vereador: Avilmar Leal, Bilu, Fabiano Leal, Nina, Ivanildo, Luzineide, Messias da Ingazeira, Primo, professora Avanilda, Silvano, Simá de Zé Adão e Xula, todos do PSD e Zezão, Lena de Aldo e Irmã Márcia, que concorrerão pelo PT.

O prefeito Toninho disse que em respeito as perdas sofridas no município, a convenção foi realizada de maneira diferente. “Hoje houve uma convenção onde a gente não pôde abraçar o povo como a gente sempre quis, estar junto da população, ter o calor humano, uma participação mais ativa, com músicas partidárias, fogos de artificio. A gente não fez isso por respeito aos entes queridos que nos deixaram, que fazem parte do nosso time. Deixamos esse respeito aos familiares e toda a população, e ao mesmo tempo fizemos uma convenção um pouco formal, mais organizada, com a presença de alguns populares e os convencionais”.

Toninho falou também que seu intuito é continuar trabalhando com humildade e responsabilidade. “Esse é o time do povo, que veio para dar certo, para trabalhar por Caridade. Tenho gratidão a todos vocês por nos confiar esse mandato que estamos e tendo a certeza que precisamos avançar, me disponho a colocar o meu nome à reeleição, para que a gente possa continuar com o trabalho, sempre com humildade e responsabilidade. Nós sabemos que não podemos ter vaidade política, mas vaidade para conquistar as coisas para o coletivo, para o povo. E esse é o objetivo da ‘União Por Caridade’”.

Ele ainda disse que espera que a união fortaleça o município e a busca por recursos. “A união partidária nos traz uma força muito grande para essa eleição. Até o momento não temos uma disputa eleitoral e esperamos que essa união fortaleça o município e a busca por mais recursos, porque todos os representantes que aqui foram votados, estão trazendo benefício para a comunidade, e quem ganha é o povo de Caridade. O sentimento é de gratidão por tudo que tem sido feito e de mais responsabilidade, para que a gente continue trabalhando com responsabilidade para que a gente possa avançar, respeitando cada liderança”.

Publicidade

Em uma rápida fala, o candidato a vice-prefeito, Nalvim, enalteceu a pessoa de Toninho. “Estamos juntos Toninho, continuando nosso trabalho e o que a gente vem fazendo no nosso município. Você é um grande líder e uma pessoa que tem humildade, confiança, amizade e respeito por todo caridadense, e a gente só tem a agradecer a você, meu irmão” destacou.

O ex-prefeito Zezinho disse que com a aliança firmada com o grupo que atualmente administra o município, quem ganha é a cidade. “Com essa aliança que fizemos com o prefeito, quem ganha é o município de Caridade, que vai melhorar para toda a população. Sabemos da dificuldade que temos, que que fui prefeito 8 anos, em trazer recurso da capital do Brasil e do Estado do Piauí, para uma cidade pequena como a nossa. Mas aqui estarei para somar, buscar recursos em Brasília através dos nossos parlamentares. Depois dessa união, Caridade já ganhou mais de um milhão de reais, recurso vindo através de meus parlamentares, para beneficiar as famílias que tanto precisam”.

Ele disse também que o grupo vai fazer a diferença. “O objetivo nosso é fazer um só projeto, por todos, e não com individualidade, onde tinha picuinhas políticas, o que só atrapalhava o crescimento do nosso município. Daqui para frente, com essa aliança que fizemos com os partidos, com essa equipe de vereadores que temos hoje e os futuros que virão, o time está formado. Eu conheço todos e sei da competência, então com certeza, essa equipe vai fazer a diferença para o desenvolvimento do nosso município”.

Todos os pré-candidatos ao cargo de vereador e também os presidentes dos partidos, Iram Oliveira (PSD), Marcelo Policarpo (PT) e Zezinho Lopes (PP), também se pronunciaram.

Através de depoimentos em vídeo, exibidos durante o evento, o Governador Wellington Dias, os deputados federais Iracema Portela e Júlio César, os deputados estaduais Henrique Pires e Georgiano Neto e o senador Ciro Nogueira, também manifestaram total apoio as candidaturas de Toninho e Nalvim.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS