Connect with us

Campo Grande do PI

Edson Oscar assume Secretaria de Saúde  de Campo Grande do Piauí

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Campo Grande do Piauí, gestão do prefeito João Batista de Oliveira, o Baiá, visando garantir a continuidade do atendimento das demandas da municipalidade e a otimização do trabalho, efetuou mudanças na gestão de duas secretarias municipais.

Edson Oscar de Oliveira, que estava na Secretaria de Administração desde janeiro de 2019, assumiu a Secretaria de Saúde. Ele substitui Wilson Marcelo de Sousa, que agora está à frente da Secretaria de Governo.

Edson foi nomeado para o cargo de secretário Municipal de Saúde e Saneamento, conforme a portaria nº 051/2020, datada desta segunda-feira, 15 de junho.

O novo gestor da saúde disse que está assumindo em um momento difícil, mas que seu objetivo é fazer o melhor por Campo Grande. “Sei que o momento não é fácil, é um momento difícil, de pandemia, onde todos estão aflitos e oprimidos por essa doença nova e muito severa. É um desafio assumir a Secretaria de Saúde em um momento como esse, um dos maiores que já enfrentei. Mas não sou de fugir e meu objetivo é fazer sempre o melhor por Campo Grande. Para isso tenho que trabalhar ainda mais do que estava na Secretaria de Administração, para que a gente possa ter uma saúde de melhor qualidade. Parabenizo Wilson pelo trabalho que ele fez frente a Saúde durante pouco mais de um ano que ele esteve na pasta”.

Ele agradeceu a confiança e apoio do prefeito Baiá. “Agradeço ao prefeito Baiá pela confiança de estar entregando uma pasta dessa envergadura para a minha pessoa. Agradeço também ao grupo do PSB de Campo Grande, que confiou em mim para assumir essa missão. Sei que as dificuldades são grandes, que são poucos recursos e muita demanda, mas tenho fé que vamos vencer essa pandemia e trabalhar para melhorar cada dia mais a saúde do nosso município. Contamos sempre com apoio da Prefeitura Municipal, através do prefeito João Batista, que tem feito tudo para que o município alcance um bom desenvolvimento na área da saúde” disse.

Publicidade

Edson Oscar também pediu a união dos profissionais e apoio da população na luta contra o coronavírus. “Quero pedir a união de todos os profissionais de saúde para enfrentarmos essa pandemia de cabeça erguida. Peço também a população que se conscientize do problema, pois o coronavírus não é brincadeira, ele está aí e já tivemos um óbito de uma pessoa muito querida do nosso município. É uma coisa séria, temos que ter cuidado e por isso peço a população que fique em casa, só saia se for realmente necessário. Vamos fazer um esforço para que possamos diminuir a quantidade de pessoas infectadas e possamos sair sem ter o agravamento e sem perder vidas”.

Ele ainda solicitou apoio também dos comerciantes, para que os mesmos sigam as medidas de segurança. “Gostaria de pedir aos comerciantes de Campo Grande para que trabalhemos unidos, todos em prol do combate ao coronavírus. Não vamos deixar de ter álcool em gel na entrada do seu comércio, controlar a quantidade de pessoas que entra no comércio. Não vamos deixar ninguém entrar sem máscara, sem fazer a higienização necessária. Vamos abrir e fechar nos dias e horários certos. Não vamos brincar porque o negócio é sério. Então peço a ajuda de todos os comerciantes para que possamos vencer essa pandemia” finalizou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS