Connect with us

Fronteiras

Eudes Ribeiro é empossado prefeito de Fronteiras pela 3ª vez; veja fotos

Publicado

em

O prefeito eleito de Fronteiras, Eudes Ribeiro, o vice-prefeito, Gernilson Sobrinho, e os nove vereadores tomaram posse para o cargos nesta sexta-feira, dia 1º de janeiro, em solenidade realizada na Câmara Municipal.

Na ocasião aconteceu a eleição para presidência da Mesa Diretora e a solenidade de posse dos candidatos eleitos ao Paço Municipal e ao Poder Legislativo para legislatura 2021/2024. A sessão foi presidida pela vereadora mais bem votada no município, Mariana Sobrinho.

A cerimônia de posse teve início por volta das 00h00min e após empossar os 09 vereadores, o prefeito Eudes discursou falando sobre a gestão agradecendo a Deus pelo privilégio de voltar para a prefeitura de Fronteiras exercendo seu 3º mandato.

“Diante das dificuldades que o município já vem enfrentando sei que devo encontrar um grande desafio, mas espero contar com a compreensão e com o apoio da população para que a gente caminhe na direção certa e consigamos fazer uma gestão justa que possa compreender a dimensão das dificuldades, mas que terão um prefeito presente, atuante e acima de tudo agindo com responsabilidade e sendo honesto”, disse.

Mesmo com as dificuldades previstas, Eudes está otimista e fortalecido com o apoio dos fronteirenses. “As minhas expectativas para esse recomeço são as melhores, mesmo com o município sem arrecadações, sem a fábrica está estar funcionando, mas a minha experiência irá contar e onde erramos, posteriormente iremos concertar e não cometeremos o mesmo erro. Estou muito tranquilo e com o apoio dos fronteirenses”, pontuou.

Publicidade

O gestor anunciou obras para o município. “Dia 02 de fevereiro será licitado 35 mil metros de pavimentação asfáltica, e em poucos dias deverá ter a autorização, a ordem de serviço para a execução dessa obra, e ela será impactante, pois, aqui não temos nenhum metro de asfalto na nossa cidade. Com o apoio do deputado Júlio César e do deputado Georgiano já teremos essa mudança, iremos atender essa vontade popular. Vamos trabalhar, seguir nessa direção esperando em Deus que nos oriente e estaremos sempre interagindo, dialogando e ouvindo o povo”, anunciou o gestor.

Após a solenidade de posse, o vice-prefeito Gernilson Sobrinho destacou que o momento é apenas de gratidão a Deus, e junto ao prefeito Eudes e aos vereadores irá retribuir toda confiança depositada através do trabalho e da honestidade.

“Através da política podemos procurar melhorias para o nosso povo, diante disso, junto ao prefeito Eudes quero ser um vice-prefeito atuante que realmente condiz com o cargo em poder colaborar, ajudar o gestor. Por isso fiz uma solicitação de um gabinete para que eu possa atender o povo e resolver os problemas do nosso município. Passamos por momentos difíceis em 2020, mas agora estamos com esperança de dias melhores para o nosso povo e para a nossa cidade. Vamos ao trabalho!”, pontuou reforçando o compromisso com o povo.

As solenidades de posse iniciaram pela celebração, na quinta-feira, 31, do Culto em Ação de Graças, às 22h, no Templo Central da Assembleia de Deus celebrado pelo pastor Jaime Agripino.

Na votação para Mesa Diretora da Câmara de Fronteiras houve apenas uma abstenção. A Casa será presidida por Samuel Agripino – ‘Samuel do Pastor’ que é vereador pelo quarto mandato. Como vice-presidente a Casa tem o vereador Rodrigo Bezerra. O 1º secretário é o parlamentar Luiz Angel e o 2° secretário o vereador Chico Dino.

Publicidade

Tomaram posse nesta sexta-feira, além de Eudes prefeito e Gernilson vice-prefeito, os vereadores: Mariana Sobrinho (PP), Dr. Rodrigo Bezerra (PSD), Samuel do Pastor (PSD), Liege (PSD), Chico Dino (PSD), Luiz Angel (PP), Zé Odon (MDB), Bogozinho do Povo (MDB) e Jaidran Bezerra (MDB).

A chave da prefeitura foi entregue a Eudes em frente à Assembleia de Deus pela funcionária pública, Cecilândia Luz. (representando a ex-prefeita Maria José).

Na noite desta sexta-feira, 1º, às 19h, haverá missa em ação de graças na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A cerimônia de bênçãos aos novos gestores será presidida pelo padre Gildo Coelho.

Eudes Ribeiro (PSD) e Gernilson Sobrinho (Progressistas), venceram as eleições do dia 15 de novembro com 4.205 votos pela coligação “Avançar com trabalho para o bem do povo”. Os candidatos eleitos derrotaram a atual prefeita Maria José e Juraci Bezerra, que representam a base governista do município pelo MDB.

Trajetória política de Eudes

Publicidade

Na política Eudes Ribeiro foi vereador em Fronteiras por três mandatos: 1992-1996; 1996-2000; 2000-2004. Posteriormente ao cargo de parlamentar fronteirense, disputou as eleições para prefeito em 2004 e 2008, sem obter êxito.

Em 2011 foi eleito prefeito pelo PPS com 4.356 votos (63,51%) do votos válidos no dia 09 de outubro em eleições suplementares, empossado no dia seguinte, 10 de outubro, ao lado da vice-prefeita eleita, Antônia Jussara Gomes Alves de Sousa Lima.

Em 2012 foi para o segundo mandato à frente do Executivo Municipal. Eleito, Eudes Ribeiro venceu com 4.439 votos, (60,40%) do total de votos válidos contra o único adversário Dr. Laércio (PT), que obteve 2.910 votos (39,60%).


Veja em >> Eudes Ribeiro é eleito prefeito de Fronteiras pela terceira vez

Eudes Ribeiro e Gernilson Sobrinho são diplomados prefeito e vice-prefeito de Fronteiras; veja fotos

Publicidade

ELEIÇÕES 2020 | Fronteiras deve ter três candidatos na disputa pelo Executivo


Veja fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS