Hemocentro de Picos celebra Dia Mundial do Doador com voluntários
Publicado por: Jaqueline Figueredo | Data: 14/06/19

Hemocentro de Picos celebra Dia Mundial do Doador com voluntários

O Hemocentro de Picos realizou durante toda esta sexta-feira (14) uma homenagem aos doadores de Sangue, em alusão ao dia Mundial do Doador, comemorado hoje. A festa faz parte também da campanha do “Junho Vermelho”, mês voltado para a manutenção do estoque e conscientização das pessoas sobre a importância da doação.

A coordenadora do Hemocentro, Karla Guimarães, agradeceu a todos os doadores e também aos que não eram e ingressaram na campanha. Ela assegurou que, com isso, o estoque está em um nível normalizado.

“Hoje, graças a Deus, nossos doadores vieram em peso. Como sempre, o Exército está se fazendo presente, vieram mais de 50 soldados. Veio uma turma boa da UFPI, da Diocese de Picos, então agradeço a todos os que vieram. Doação é um ato de amor ao próximo. O estoque está bem estável hoje. Há alguns dias estava baixo, mas com essa campanha do “Junho Vermelho”, graças a Deus, normatizou”, declarou.

A Sargento Barbosa, do 3º Batalhão de Engenharia de Construção em Picos, doadora pela primeira vez, disse que o ato ocorreu normalmente e que repetirá o ato outras vezes.

“Esta é a primeira vez que estou doando sangue e foi tudo muito tranquilo. Estou me sentindo feliz e, ao mesmo tempo, grata. Essa é a sensação que tenho. E continuarei a vir. Me cadastrei também como doadora de medula óssea”, disse ela.

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

Patos do Piauí

Patos recebe assessoria do FNDE e formação sobre PNAE é realizada com a participação de mais três municípios

O município de Patos do Piauí recebeu durante uma semana a visita do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar (CECANE), órgão da Universidade Federal do Piauí (UFPI), habilitado pelo

NOTÍCIA DESTAQUE

Bombeiros de Picos esperam reforço de concursados em 2018

No último domingo (19), milhares de pessoas prestaram o concurso público para o Corpo de Bombeiro do Estado do Piauí. A prova foi realizada na capital Teresina e contou com

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

Francisco Costa não agrada na Secretaria Estadual de Saúde e pode perder o cargo

A permanência do secretário de Saúde, Francisco Costa, à frente da pasta vem sendo questionada por aliados do governador Wellington Dias (PT). Segundo informações de alguns deputados governistas, o desempenho