Medicina em Picos: Seleção de alunos deve acontecer em junho
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 04/05/16
Comments 0

Medicina em Picos: Seleção de alunos deve acontecer em junho

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) está realizando ações para a implantação do curso de medicina em Picos. As aulas devem iniciar no segundo semestre deste ano. A instalação do curso foi aprovada pelo Ministério da Educação em setembro de 2013.

De acordo com a diretora do Campus de Picos, Alveni Barros Vieira, o curso já dispõe de oito professores.

“Tivemos a abertura do primeiro edital e foram aprovados cinco pessoas, fiquei muito feliz, pois profissionais daqui conseguiram notas boas e vão assumir o curso de medicina juntamente com profissionais de outros estados. Todavia ficaram cinco vagas sem serem preenchidas, algumas porque não tiveram inscritos e outras porque não atingiram a media de aprovação, assim foi reaberto um novo edital de concurso que já está na fase de inscrição”, disse a diretora.

Os aprovados devem assinar o termo de posse na próxima semana na UFPI em Teresina.

ESTRUTURA
A diretora afirmou que estão sendo construídas salas provisórias para abrigar as primeiras turmas do curso.

“Vamos começar o bloco permanente que será aqui dentro do Ceasa, conforme acordo feito com o governador do estado. Vamos construir dois blocos um de três pavimentos e outro de quatro pavimentos no local. Estamos só finalizando os termos de sessão do espaço do Ceasa para a UFPI, assim como outros terrenos a frente da universidade”, explicou Alveni.

SELEÇÃO

A seleção dos 30 alunos que formarão a primeira turma de medicina de Picos acontecerá em meados de junho, através da nota do Enem de 2015.

“Deve abrir um edital para a seleção, via SISU, com as notas do Enem de 2015. Então queremos começar o curso com uma turma de 30 alunos, para manter a qualidade e indo devagar, para quando o prédio definitivo estiver pronto e a seleção de professores formada começaremos a aumentar o número de entradas e de alunos por turma”, disse a diretora.

Fonte: Picos40graus

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

PRF registra 4 mortes na Operação Proclamação da República no Piauí

Durante a Operação Proclamação da República, deflagrada pela Polícia Rodoviária no Piauí (PRF-PI) iniciada na quarta-feira (14) e encerrada nesse domingo (18), foram contabilizados 14 acidentes em todo o Piauí.

NOTÍCIA DESTAQUE

Jaicoense e esposo morrem em acidente no Mato Grosso do Sul; filhos ficam feridos

A jaicoense Elizabete Rosa Leal Cardoso, conhecida como “Beth Leal” e o seu esposo Ivan José Campos Cardoso Junior foram identificados como as vítimas que morreram presas nas ferragens em

São Julião

SÃO JULIÃO | Gestão de Dr. Jonas comemora Dia das Mães com missa, brindes e lanches. Veja fotos!

Em comemoração ao mês dedicado às mães, a Prefeitura Municipal de São Julião, que tem á frente o prefeito Dr. Jonas Bezerra de Alencar, promoveu uma vasta programação que teve