Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

No Piauí, mortos em festa clandestina teriam sido baleados durante tumulto

Publicado

em

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga a morte de duas pessoas em uma festa clandestina que ocorria em uma casa na Vila Uruguai, na zona Leste de Teresina. Os dois teriam sido alvejados no tumulto provocado durante a ação do atirador.

A festa era considerada clandestina por descumprir o decreto que proíbe aglomeração de pessoas durante a pandemia do coronavírus. No local estavam cerca de 40 pessoas. O atirador teria invado a festa sozinho e de capacete.

“Por infelicidade, o desfecho foi o mais trágico possível. Ele invadiu a festa em busca de um rapaz específico. No trajeto, o criminoso disparou várias vezes causando tumulto generalizado. Ele chegou a acertar a cabeça de um jovem de 21 anos e na face de outro de 23 anos, que morreram ainda no local. O terceiro jovem- que seria o alvo do bandido- conseguiu se abrigar no banheiro após ser ferido”, explica o delegado Hildson Gomes.

O Cidadeverde.com apurou que um dos jovens mortos teria sido levado à festa por uma pessoa e, sequer, conhecia o dono do evento. De acordo com testemunhas, ele foi alvejado em um ato de extrema crueldade quando tentava se esconder.

O baleado, que não teve a identidade revelada, permanece internado. A motivação para o crime está sendo investigada.

Publicidade

“A Polícia Civil, por meio do DHPP, vai continuar as diligências até descobrirmos que é esse atirador covarde e frio, bem como a motivação para tanta violência”, concluiu o delegado Hildson Gomes.

MATÉRIA INICIAL

Festa clandestina termina em tiroteio e duas mortes em vila de Teresina

Uma festa clandestina terminou em tragédia na noite deste sábado (06), no bairro  Vila Uruguai, zona Leste de Teresina.  A comemoração foi invadida por dois  homens encapuzados e armados que chegaram atirando.

Publicidade

Duas pessoas, que não tiveram as identidades reveladas, morreram no local. Uma terceira vítima foi encaminhada para  o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

De acordo com o tenente Lima, a polícia ainda não possui informações sobre os suspeitos de terem praticado o crime. A motivação também ainda é investigada.

“Essas pessoas estavam reunidas, era uma festa, quando os elementos chegaram atirando. A informação que temos é que dois morreram no local.  Diligência estão sendo realizadas para localizar os suspeitos”, afirmou.

Não é a primeira vez que a Polícia é acionada devido a realização de festas clandestinas durante a quarentena na capital. No mês passado, homens da Força Tática do 9º Batalhão  foram acionados para conter uma comemoração no bairro Vila Mocambinho I, zona Norte de Teresina. Na ocasião, ninguém foi preso.

 

Publicidade

Fonte: Cidadeverde.com

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS