Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Prefeitura de Vila Nova pagará novo Piso Salarial aos professores com reajuste de 7,64%

Publicado

em

Em uma reunião na tarde desta quinta-feira (09), entre o Sindicato dos Servidores em Educação de Vila Nova (SINSERVI-PI), a secretária municipal de educação do município, Edinete Brito, o prefeito, Edilson Brito, informou que pagará, nesta sexta-feira, (10), o novo piso salarial dos professores seguindo um reajuste de 7,64% já retroativo a janeiro de 2017. O pagamento será creditado nas contas na segunda feira, (13).

A decisão de Edilson, segue as determinações do Ministério da Educação (MEC) que anunciou no inicio do mês de janeiro que o piso salarial dos professores teria aumento de 7,64% em 2017. O valor representa incremento de 1,35% acima da inflação acumulada de 2016, que foi de 6,29%. Com o aumento, o salário-base passa dos atuais R$ 2.135,64 para R$ 2.298,80.

O pagamento efetuado dentro da legalidade reforça o comprometimento do prefeito para com os servidores públicos municipais de Vila Nova.

A Secretária Municipal de Educação, Esporte e Lazer, Edinete Brito, fala sobre a conquista para a categoria. “Mesmo com essa crise e um aumento considerável na folha de pagamento, conseguiremos dar o reajuste de 7,64%, no salário dos professores municipais”, diz.

Gilberto Brito, Presidente do SINSERVI-PI, comemorou a conquista da classe. “Uma decisão que demonstra absoluta preocupação com o bem estar e a qualidade de vida de todos nós servidores”, afirmou o presidente.

Publicidade

Edilson destacou que valorizar os professores é prioridade para o desenvolvimento da educação. “A concessão de salários dignos aos nossos professores é parte da política de valorização da educação que será implementada na nossa administração. Vamos investir na melhoria salarial e na garantia de melhores condições de trabalho para os educadores municipais. Os números refletem a importância que damos à política educacional e à valorização dos professores”, destacou o prefeito municipal.

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS