Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

SDR entrega caminhões a 20 municípios nesta quinta-feira

Publicado

em

A Secretaria de Desenvolvimento Rural do Piauí (SDR) vai entregar 20 caminhões para 20 municípios do Piauí, nesta quinta-feira (6), às 10h30, no estande da SDR, no Parque de Exposição Dirceu Arcoverde, dentro da programação da 68ª Expoapi. A ação é resultado de uma parceria entre o governo do Piauí e o Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA /Compra Direta). Foram investidos R$ 3 milhões para a compra destes veículos.

Para o coordenador do PAA no Piauí, Durval Gomes, essa entrega é mais uma grande vitória do governo do estado. “Um dos gargalos dos agricultores familiares é o escoamento da produção, a falta de veículo para levar seus produtos da roça até as feiras e demais locais de entrega. Agora, os agricultores cadastrados no PAA terão como fazer esse transporte, aumentando a possibilidade de comercialização de seus produtos e facilitando a entrega nas instituições sociais atendidas por este programa”, comemorou.

Durval Gomes antecipou que outros 22 caminhões já foram adquiridos, também por meio deste convênio com MDS, e que estão aguardando apenas a vistoria da Caixa Econômica Federal para serem entregues às prefeituras.

PAA no Piauí

De 2015 até 2018, o programa já beneficiou 12.655 agricultores familiares com a compra de seus produtos e, em média, 328 entidades/ano, com o recebimento de alimentos que foram distribuídos a famílias carentes de 150 municípios do Piauí. Um investimento de quase R$ 40 milhões para fortalecer a agricultura familiar no estado, através da garantia de compra da sua produção.

Publicidade

O coordenador do PAA disse ainda que esta é uma maneira de garantir uma renda para estes agricultores e oferecer alimentação de qualidade para quem mais precisa. “São produtos comprados, diretamente, da roça e sem agrotóxico. É uma ação social que visa também proporcionar uma alimentação segura”, finalizou.

 

 

 

Fonte: Ccom

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS