Connect with us

Jacobina do Piauí

800 alunos da rede municipal de ensino são avaliados na Prova Jacobina  

Publicado

em

A Secretaria de Educação de Jacobina do Piauí, submeteu  os alunos da rede municipal  de ensino a uma prova para avaliar o nível de conhecimento dos estudantes nas disciplinas de Português e Matemática.

De acordo com a LDB existem avaliações externas as quais são de larga escala,   como  a SAEB, SAEPI  e a Prova ANA. No município, a gestão adotou um sistema  próprio  de avaliação, a Prova Jacobina.

A Prova Jacobina contém 20 questões, sendo dez de Português e dez de Matemática, e foi aplicada em todas as escolas de rede municipal de ensino,  para aproximadamente 800 alunos de 2° ao 9° do ensino fundamental.

Segundo o secretário de Educação, Geeldo Sousa, a Prova Jacobina tem por objetivo medir o nível de aprendizagem de língua portuguesa e matemática dos alunos e também avaliar o desempenho dos professores no currículo escolar, ou seja, se os mesmos estão trabalhando os conteúdos de acordo com o plano anual, que  visa a  unificação dos conteúdos. “A partir dos resultados obtidos na avaliação os professores de Língua Portuguesa e Matemática vão trabalhar as deficiências do aluno e tentar sanar  as dificuldades existentes”, completou o gestor.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS