Connect with us

Massapê do Piauí

Secretária de Saúde de Massapê do Piauí promove ‘Dia D’ de vacinação contra gripe

Publicado

em

A Secretaria de Saúde do município de Massapê do Piauí realizou neste sábado, 13, das 8h às 17h, o Dia ‘D’ de vacinação contra gripe (Influenza).

A Campanha aconteceu na Unidade Básica de Saúde da sede, e segue até dia 26 de maio. Um café da manhã foi servido para acolher as pessoas.

A vacina é para crianças a partir de 6 meses a menores de 5 anos de idade, gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), gestantes e doentes crônicos(diabéticos, asmáticos, pessoas obesas), profissionais de saúde e professores.

O prefeito Francisco Epifânio de Carvalho, acompanhou o Dia D” de Campanha da vacinação e falou sobre a importância da ação da promoção da saúde da população.  “É um ação importante porque é um dia em que tenta se atingir a maior parcela da população, vacinando o público alvo dessa Campanha, imunizando os grupos de risco. Então esse dia é especial para que possamos atingir uma quantidade maior desse público que receberá essa vacinas, além de mobilizar ainda mais a população da importância da Campanha que  já vem acontecendo e continuará sendo realizada  na sede e nas localidades do município”, disse o gestor, enfatizando que o intuito é  atingir ao máximo o público alvo  que será atendido com a vacina contra a influenza.

Segundo a secretária de Saúde, Maria Lúcia Carvalho, a Campanha teve início desde do começo do mês, com o objetivo de promover a saúde e prevenir doenças.  “Em Massapê a Campanha começou  com o dia “D”, e a partir de hoje as equipes irão percorrendo o município de acordo com um cronograma elaborado previamente, para que consigamos alcançar todo o público alvo e assim prevenirmos  a doença para que tenhamos uma população mais saudável  para podermos trabalhar as prevenções e não o combate das doenças”, disse.

Publicidade

Secretária de Saúde, Maria Lúcia, a direita, e a Secretária de Gestão Lucileide Carvalho, a esquerda

Maria Lúcia ainda agradeceu a toda a equipe empenhada na realização da ação, e também  a participação da população, que segundo ela compareceu em grande número, tendo assim a conscientização dos riscos  e da necessidade de estar se prevenindo com a vacinação.

A coordenadora da Atenção Básica de Saúde, a enfermeira Gabriela Batista, informou sobre a Campanha” A meta é vacinar 1.284 pessoas, que é equivalente a 1.081 doses,  já  recebemos duas remessas que corresponde a  70%  da vacinas, faltando apenas 30% o suficiente para imunizar nosso público alvo e atingir nossa meta”, disse.

Participaram também da ação, a primeira dama, Verônica Cavalcante, a Secretária de Gestão, Lucileide Carvalho e os vereadores Rivaldo Carvalho, e Antônio Augusto Xavier(Totonho) e o médico Dr.Ariel.

Veja as fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS