Sine auncia mais de 500 novas vagas de emprego em diversas áreas no Piauí
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 08/11/16
Comments 0

Sine auncia mais de 500 novas vagas de emprego em diversas áreas no Piauí

A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, por meio do Sistema Nacional de Emprego no Piauí (Sine-PI), divulgou uma lista  com um total de 563 vagas de emprego, sendo 5 vagas para pessoas com deficiência. As oportunidades são para diversas áreas. Segundo o Sine, o candidato interessado passa por critérios de seleção e exigência de acordo com o que for pedido pelo empregador.

De acordo com Rafael Torres, gerente de intermediação do Sine, a diretoria busca dar uma oportunidade e melhorar a qualidade de vida da população. “É uma oportunidade de trabalho para as pessoas que estão desempregadas. Todos merecem trabalhar e ser reinserido no convívio social, trabalhando sempre na captação de vagas para ofertar para o cidadão, como uma oportunidade de vida melhor”, explicou.

As vagas são destinadas aos cadastrados no sistema do Sine. Os interessados que não possuem o cadastro devem se dirigir ao Sine central para realizá-lo. Para o registro, é necessário que o candidato porte carteira de trabalho, RG, CPF, PIS, comprovante de escolaridade, comprovante de residência, CNH (se possuir) e certificados de cursos de qualificação profissional (se possuir).

Depois de realizar o cadastro e caso for de seu interesse, o candidato poderá retirar no Sine uma carta de encaminhamento para a vaga na empresa destinada, onde se obedecer os critérios, poderá ser contratado.

Todos os serviços do Sine são gratuitos e seus postos de atendimento encontrados no Centro, Parque Piauí, Dirceu e Espaço Cidadania, funcionam de 7h30 às 13h30. Para mais informações os candidatos devem entrar em contato com o número (86) 3221-2940/2941 ou pela Linha do Trabalhador: 0800 0866060.

Fonte: G1

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Seduc lança edital de afastamento para pós-graduação; veja o edital

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) abriu processo de solicitação de afastamento das atividades laborais, pelos profissionais da educação básica integrantes do quadro efetivo da Rede Pública Estadual de

NOTÍCIA DESTAQUE

Homem de Padre Marcos que estava desaparecido após fugir do Regional é encontrado no bairro Ipueiras

Foi encontrado no final da manhã desta sexta-feira (28), o homem identificado como João Cícero Pereira da Silva, 60 anos, mais conhecido como Gode, que estava desaparecido desde a última

Alagoinha do Piauí 0 Comments

Comunidade de Alagoinha do Piauí se prepara para acolher seu primeiro padre

A comunidade de Alagoinha do Piauí pertencente a Paróquia Santa Ana, em Monsenhor Hipólito, se prepara para acolher o primeiro padre que residirá na própria cidade. O padre designado pelo