Universidade Federal do Piauí oferece 2.478 vagas no Sisu do 2º semestre
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 30/05/16
Comments 0

Universidade Federal do Piauí oferece 2.478 vagas no Sisu do 2º semestre

A Universidade Federal do Piauí está com a oferta de 2.478 vagas na segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2016. As inscrições já estão abertas e o prazo segue até as 23h59 do dia 2 de junho. A UFPI é a única instituição no estado a oferecer vagas para o segundo semestre.

Só pode se inscrever o estudante que participou da edição de 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que tirou nota acima de zero na prova de redação. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas pelo site do Sisu. Os interessados podem consultar a oferta de cada instituição nesse link.

As vagas disponibilizadas pela UFPI estão distribuídas em 57 cursos nos cinco campi da instituição na capital e interior do estado. A maior oferta está no Campus Ministro Petrônio Portela, em Teresina, com 1.248 vagas. Na sequência vem Parnaíba (440); Picos (380); Bom Jesus (250) e Floriano (160).

O estudante pode se inscrever em até duas opções de vaga e, no ato, deve incluí-las em ordem de preferência. O resultado da única chamada será divulgado no dia 6 de junho de 2016 na página do Sisu e nas instituições de ensino superior.

O aprovado deverá realizar sua matrícula na instituição selecionado na chamada regular nos dias 10, 13 e 14 de junho de 2016. Há ainda a possibilidade de os participantes que não foram convocados para sua primeira opção participarem da lista de espera.

Documentos necessários
Para se inscrever no Sisu, o candidato precisará apenas do número de inscrição e senha cadastrados no Enem. Em caso de aprovação, os estudantes devem ficar atentos à documentação exigida pela universidade para a matrícula. Esta informação estará disponível no sistema, no momento de sua inscrição.

G1

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Bandido é condenado a 22 anos de prisão por tentar matar PM em cidade do Piauí

O juiz de direito João Antônio Bittencourt Braga Neto, da 3ª Vara Criminal da Comarca de Teresina, condenou Natanael Barbosa Campos a 22 anos, 02 meses e 20 dias de reclusão

NOTÍCIA DESTAQUE

Caminhão carregado de sal pega fogo na rodovia PI-113

Um caminhão incendiou no trecho do km 8 da PI-113, entre os municípios de Barras e Cabeceiras, próximo à Fazenda Marrecas. O acidente aconteceu por volta das 21h de domingo

NOTÍCIA DESTAQUE

Caixa Econômica renegociará dívidas de caminhoneiros a partir de segunda-feira (19)

O presidente Jair Bolsonaro e o presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Pedro Guimarães, anunciaram a possibilidade dos caminhoneiros renegociarem suas dívidas com o banco. Dívidas de cartão de crédito