Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Vera Mendes recebe CoronaVac e inicia imunização dos profissionais de saúde

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Vera Mendes, recebeu na tarde desta quarta-feira, 20 de janeiro, as primeiras doses de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde, através da base regional de distribuição em Picos, sendo contemplada, inicialmente, com 26 doses.

Nesta primeira etapa, estão sendo imunizados os profissionais da saúde que atuam na linha frente de combate ao Coronavírus. A cerimônia para o início da vacinação,  aberta pelo prefeito, Carlos José da Silva, Dr, Carlim,  foi realizada na Unidade Básica de Saúde Carlos Hermógenes da Silva, quando foram imunizados, os 12 primeiros  profissionais de saúde do município.

O primeiro profissional vacinado contra a Covid-19, em Vera Mendes, foi o médico Dr. Raimundo Maia, que tem 71 anos  e  trabalha há 16 anos na saúde do município.

A secretária de Saúde, Andréia Sousa Sampaio Carvalho, informou que o município recebeu o primeiro lote de vacinas  CoronaVac, destinada aos profissionais da saúde com prioridade aos que estão na linha de frente no combate à pandemia, e  conforme novos quantitativos de doses forem chegando ao município, os demais grupos serão contemplados,  seguindo o Plano Nacional de imunização definido pelo Ministério da Saúde.

Nesta primeira etapa, o Ministério da Saúde enviou aos municípios a quantidade para atender 34% dos servidores da saúde. A prioridade é para os profissionais que estão atuando na linha de frente de combate à pandemia. Conforme forem sendo enviadas novos lotes de vacinas, os públicos prioritários e a população, serão vacinados gradativamente.

Publicidade

O quantitativo do lote vacinas engloba tanto a primeira e a segunda dose da vacina para os grupos previstos na primeira fase de vacinação no estado do Piauí.

 

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS