Connect with us

ENTRETENIMENTO

Ano Novo: qual cor usar na virada de 2023 para 2024?

Publicado

em

O fim de 2023 está cada vez mais próximo e, com ele, a vontade de fazer 2024 um ano cheio de coisas boas. Anualmente, as pessoas adotam rituais diversos para atrair boas energias ou coisas específicas para o ano que está por vir, como pular a sete ondinhas ou colocar folhas de louro na carteira, para ter mais dinheiro. Entre tantas tradições, a principal costuma ser a cor de roupa para usar na virada.

Segundo o Google, o interesse por qual cor usar na virada de 2023 para 2024 foi uma das coisas mais buscadas para “2024” na plataforma. Cada vez mais as pessoas abandonam o clássico branco, que simboliza a paz, a fim de ousar na escolha do look e dar espaço para o que dizem a astrologia, a numerologia e a Terapia das Cores.

Pensando nisso, a CNN reuniu as principais dúvidas sobre quais cores usar na virada e conversou com Eduardo Garcia, astrólogo da plataforma iQuilíbrio, para respondê-las.

Qual cor usar na virada de 2023 para 2024? Confira o que significa cada uma
Qual cor de roupa atrai dinheiro e prosperidade?
Atrair dinheiro para o futuro é uma das buscas principais dos brasileiros. Neste caso, a cor ideal a ser utilizada, segundo a astrologia, é o amarelo. No entanto, se você quiser priorizar outras coisas, como amor ou saúde, deve se atentar a outras opções.

São elas:

Publicidade

Vermelho: paixão e coragem
Rosa: amor
Verde: saúde e esperança
Amarelo: riqueza e prosperidade
Branco: paz e luz
Laranja: vitalidade e alegria
Azul: calma e harmonia
Roxo/Lilás: sabedoria

Qual a cor da sorte para 2024?

Segundo a Numerologia e a Terapia das Cores, cada ano pede uma cor em específico, que será a responsável por reger e dar sorte ao ano.

O ano de 2024 será regido pelo número oito, de acordo com a seguinte soma anual: 2+0+2+4 = 8. De acordo com a Terapia das Cores, tal número é representado pelo Rosa, que pode ser uma ótima ideia para quem quer atrair boa sorte para o próximo ano.

Qual a cor de cada signo para 2024?


Áries

Publicidade

O azul é a cor perfeita pra galera de Áries dar as boas-vindas ao novo ano. Essa cor traz uma vibe de tranquilidade e calma, ideais para atrair momentos serenos. Já que a paciência dos arianos vai ser testada até o talo no próximo ano, o azul entra em cena para ajudar a acalmar a impaciência e manter a linha.

Touro

Com as energias intensas do ano de 2024, os taurinos vão ter que se mexer mais pra acompanhar o ritmo acelerado. O amarelo é a cor certa pra dar as boas-vindas ao novo ano, trazendo força e criatividade necessárias para os taurinos prosperarem e manterem o conforto, que é a cara deles. Além disso, é a cor que simboliza o brilho e o glamour, adicionando mais beleza à vida desses nativos regidos por Vênus.

Gêmeos

Para manter o astral lá em cima e seguir o ritmo acelerado do ano de 2024, a dica é os geminianas apostarem no laranja na virada do ano. Essa cor traz alegria, equilíbrio e bom humor, tudo que os geminianos vão precisar. O laranja também é ótimo para manter a comunicação numa boa e a postura otimista, ajudando a reduzir as oscilações de humor desse signo.

Publicidade

Câncer

Cancerianos gostam de ambientes mais tranquilos e aconchegantes. O ano de 2024 promete ser agitado, trazendo emoções fortes que podem ser um desafio para esses nativos. Por isso, a dica é apostar no marrom na virada do ano, uma cor que traz estabilidade, sobriedade e uma pegada mais racional. É o jeito certo de começar o novo ano com os pés no chão.

Leão

Os leoninos vão sentir para valer as energias quentes de 2024 e, por isso, vão precisar de equilíbrio e diplomacia para se expressar na maior elegância. É aí que entra o cinza, a cor perfeita para os leoninos mostrarem toda sua majestade sem abrir mão do estilo.


Virgem

Publicidade

Virginianos gostam da sensação de segurança, estabilidade e saúde. O ano de 2024 vai trazer alguns desafios para os nativos desse signo, jogando-os para fora da zona de conforto. Para enfrentar tudo isso, a dica é escolher o verde na virada do ano. Essa cor vai atrair bem-estar, saúde mental e aquela energia boa para encarar os desafios de frente.

Libra

Librianos podem sentir muitas inquietações no próximo ano, o que vai bater direto na forma como se relacionam com os outros e, especialmente, consigo mesmos. É aí que entra o roxo, uma cor que traz mais conexão consigo mesmo, tranquilidade, paz e confiança na espiritualidade. É como um respiro, tirando os nativos deste signo de uma energia de pensamentos densos.

Escorpião

Escorpianos têm uma sensibilidade à flor da pele e, no próximo ano, isso pode ficar mais intenso, transformando algumas sensações em um verdadeiro incômodo por serem tão frequentes e intensas. Optando pelo bege na virada do ano, esse signo vai atrair mais sobriedade, racionalidade e equilíbrio, o que vai ajudar a dar uma diminuída considerável nessa sensibilidade aguçada.

Publicidade

Sagitário

Regidos por Júpiter, sagitarianos são aqueles que curtem a liberdade e a leveza, sempre buscando experiências autênticas e expansivas. Em 2024, pode rolar uma pressão da rotina, fazendo com que eles se desconectem do lado mais puro. Por isso, a pedida é investir no branco na virada do ano. Essa cor vai trazer a energia da liberdade, leveza e pureza, deixando a correria do dia a dia um pouco de lado e dando mais clareza sobre quem eles realmente são e o que realmente importa.

Capricórnio

Capricornianos são conhecidos pela seriedade e comprometimento, não dando muita bola pra coisas banais e, por isso, acabam ficando sobrecarregados ou preocupados na maioria das vezes. É por isso que a cor rosa é uma ótima escolha para a virada do ano. Ela atrai energias de autocuidado e empatia, dando uma aliviada na carga pesada que os nativos desse signo costumam carregar.

Aquário

Publicidade

Aquarianos são aqueles seres visionários e autênticos e, em 2024, essa autenticidade vai estar ainda mais em alta. Por isso, escolher o vermelho na virada do ano é uma jogada importante. Essa cor traz aquela força de vontade, determinação e garra necessárias pra colocar os projetos em ação, beneficiando muita gente.

Peixes

Piscianos, conhecidos por serem os sensíveis do zodíaco, absorvem energias como verdadeiras esponjas ambulantes. Com um ano cheio de agitação e turbulência, nativos desse signo podem acabar perdendo a sintonia com seu lado mais espiritual e sensível. Por isso, devem apostar no azul-claro, uma cor que vai trazer mais serenidade, proteção espiritual e uma conexão mais profunda com o seu eu interior.

Publicidade

Fonte: CNN | Foto: Alexandre Macieira/Riotur

Facebook

MAIS ACESSADAS