Connect with us

ESPORTES

19° Campeonato de Futebol Amador é aberto em Simões

Publicado

em

O XIX Campeonato de Futebol Amador de Simões, nos últimos anos considerado um dos principais da região, teve sua cerimônia de abertura oficializada na tarde deste domingo, 28 de abril, no Estádio Municipal Joaquinzão.

Na oportunidade, o gestor municipal Zé Ulisses cumprimentou a todos e ressaltou sobre os próximos projetos que ajudarão no desenvolvimento esportivo de Simões. Em seguida foram entregues bolas de futebol e pares de chuteiras aos representantes dos 10 times participantes, Grêmio, Veteranos, Real Madrid, Maria Preta, Benfica, Real Sociedad, PSG, Cruzeiro, São Simão e Goiás .

A partida inicial do campeonato ficou por conta dos times Grêmio da Serra e PSG Simões, que terminou em empate de 1×1, sob arbitragem principal de Marcel Rogério, auxiliado por Edson Ramos, Bruneilson Sousa e Ronaldo Alves. A primeira disputa foi com portões abertos, a pedido do prefeito Zé Ulisses, o que colaborou para a presença de um grande público no jogo de abertura.

Em entrevista concedida ao portal Cidades na Net, Zé Ulisses ressaltou sobre essa tradição esportiva no município. “Já é uma tradição que temos de iniciar nesta data, onde encerraremos no dia 21 de julho, juntamente as comemorações festivas do nosso município [os 65 anos de emancipação política de Simões]. Em relação a outros campeonatos, a gente vem mantendo o esporte no nosso município como é de tradição, damos apoio e incentivo tanto nos povoados quanto na zona rural. Temos nossos jogadores talentos, temos craques de Simões que estão jogando em times profissionais, é uma satisfação enorme saber que temos esses talentos e também é uma satisfação imensa de podermos estar dando todo esse apoio ao esporte na nossa cidade, sem nenhuma dúvida é de grande importância”, falou.

O valor total destinado à premiação dos primeiros colocados do campeonato será 18 mil reais, além de troféus e medalhas. Será 10 mil reais para o primeiro colocado, para o segundo lugar a quantia de 5 mil reais e para o terceiro colocado 1.500 reais. A premiação em dinheiro também se estende ao melhor goleiro e o melhor artilheiro do campeonato, cada um receberá 750,00 reais.

Publicidade

Em entrevista, o prefeito falou do  investimento. “Estamos investindo 18 mil reais só em premiação e no final de tudo terá um investimento de mais de 30 mil reais neste campeonato, tudo com recursos próprios do município, estamos com as receitas equilibradas e tenho consciência do que estou fazendo e estou tranquilo por que temos recursos para está custeando isso. Venho me preocupando com a questão de melhorias no estádio, na questão de iluminação e gramado, por exemplo, mas até o final deste ano a gente vai realizar esse desejo da nossa população de Simões, vamos investir”, afirmou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS