Connect with us

ESPORTES

Brasil empata com a Jamaica e é eliminado da Copa do Mundo Feminina de Futebol

Publicado

em

A Copa do Mundo Feminina acabou para a Seleção Brasileira. A Seleção Canarinho foi eliminada ainda na fase de grupos após empate no O x O com a Jamaica em Melbourne e deixou a competição. Apesar de dominar a partida, a equipe não conseguiu superar o forte esquema defensivo do adversário. Com o resultado, o Brasil ficou em terceiro lugar no Grupo F e acabou sendo eliminado.

O Brasil começou o primeiro tempo pressionando e antes dos 15 minutos, Marta chutou duas vezes ao gol. Aos 38 minutos, a lateral Tamires quase abriu o placar ao chutar de dentro da área a bola levantada por Ary Borges. O Brasil terminou o primeiro tempo com oito finalizações, mas sem gol. 

Já no segundo tempo, Pia Sundhage mexeu no time e colocou Bia Zaneratto no lugar de Ary Borges em busca do gol da classificação. A Jamaica também fez uma alteração com a entrada da atacante Tiffany Cameron. Aos 35 minutos, Pia mexeu novamente e fez três substituições: entraram Andressa Alves, Duda Sampaio e Geyseno lugar de Marta, Luana e Antônia, respectivamente. No entanto, a mudança não urtiu o efeito desejado.

Esta é a terceira vez que a Seleção Feminina cai na fase de grupos. Nas copas de 1991 e 1995, a equipe brasileira também deixou a competição ainda na primeira fase.

Publicidade

Fonte: Portal O Dia / Com informações da CBF / Foto: Thaís Magalhães

Facebook

MAIS ACESSADAS