Connect with us

DESTAQUES

Contratado pelo Fluminense-PI, Elivélton revela laço familiar que o fez vir ao Piauí e deixar São Paulo

Publicado

em

Elivélton, novo volante do Fluminense-PI, revelou o desejo de morar no Piauí. O jogador possui laços familiares no estado, sua mãe é natural de Massapê, cidade a aproximadamente 370 km da capital Teresina, e esse foi um dos motivos pela escolha de atuar no novo clube.

Cria da base do Santos, o volante narrou que a sua vinda para o Flu-PI foi o primeiro passo para a realização do seu sonho. Elivélton havia sido anunciado pelo Linense para jogar a Série A2 do Paulista 2022, mas decidiu jogar no Fluminense-PI.

– Tenho laços familiares. Minha mãe é do Piauí, de Massapê. Eu vinha sempre aqui nas minhas férias. Eu gosto muito, tenho um carinho enorme pelo Piauí, futuramente, penso em morar no Piauí, de tanto que eu gostei, é bom aqui. É o primeiro passo. Sempre vinha conversando com minha família para gente vim um dia morar aqui. Agora estou tendo uma grande oportunidade de concluir esse meu sonho de morar no Piauí – disse o novo volante do Vaqueiro.

Apesar de ter raízes piauienses, Elivélton é natural de Santo André, São Paulo, e está será a primeira do volante pelo futebol local.

Elivélton, volante Fluminense-PI — Foto: Neyla do Rêgo Monteiro
Elivélton, volante Fluminense-PI — Foto: Neyla do Rêgo Monteiro

O novo reforço do Fluminense-PI ainda comentou sua adaptação à nova casa e também fez uma análise do elenco. Ele afirmou ter sentido dificuldades em relação às altas temperaturas do estado e exaltou a qualidade técnica do grupo. E ainda descreveu sua trajetória no futebol.

– Adaptação ao clima está meio complicada, mas eu acho que é para todo mundo. Aos poucos, eu estou me adaptando. Já conhecia o Piauí em si né, sabia que ia ser complicada a adaptação. O elenco é muito forte, muito vitorioso, muito experiente. No coletivo deu para ver que a gente vai brigar por grandes coisas, onde os títulos são nossos maiores objetivos – afirmou Elivélton.

Publicidade

– Eu nunca tinha jogado no Nordeste, sempre joguei em São Paulo. E sempre por onde eu passei fui vitorioso, conseguir alguns títulos e aqui eu espero não ser diferente – completou.

Elivelton no Fluminense-PI  — Foto: FluminenseEC
Elivelton no Fluminense-PI — Foto: FluminenseEC

A provável estreia do novo volante do Fluminense-PI será contra o Parnahyba, no dia 16 de janeiro, às 16h, no estádio Pedro Alelaf, no litoral piauiense. O Vaqueiro ainda disputará a Copa do Brasil e a Série D do Brasileiro.

Fonte: Ge Piauí |  Foto: Neyla do Rêgo Monteiro

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS