Connect with us

ESPORTES

Jogos e competições integram a população nas comemorações dos 27 anos de Vera Mendes

Publicado

em

A Prefeitura de Vera Mendes preparou uma vasta programação para comemorar os 27 anos de emancipação política do município. São atividades diversas que visam envolver ao máximo a população do município nas comemorações.

A Cavalgada, em homenagem ao vaqueiro e ao homem do campo abriu as comemorações na manhã de sábado, 10 de dezembro. No mesmo dia, à tarde, foi aberto o II Festival de Práticas Esportivas, com jogos e competições esportivas em várias modalidades, organizado pela Secretaria de Esportes.

Na Quadra Poliesportiva, foi realizado um Torneio de Sinuca. O jogo é bastante praticado no município e contou com a participação de muitos competidores.

Ao lado, no Espaço de Lazer José de Sousa Filho, aconteceram provas de nas modalidades corridas de saco, corrida de cadarço e a corrida da vassoura, nas categorias masculino e feminino.

As competições continuaram ao longo deste domingo, 11 de dezembro, com corrida de ciclismo e corridas rústicas masculina e feminina, cuja largada aconteceu na PI 145, em frente a UBS São José, e a chegada aconteceu ao lado da igreja matriz, assistida por um grande número de pessoas.

Para incentivar a prática esportiva, o prefeito Dr. Carlim, o vice-prefeito Valderito Martins (Caçulinha) e os vereadores Zé Aires, Jean Sousa, Sandro Borges e Mauro Rocha, também competiram entre si. Eles participaram de uma corrida de ciclismo, uma prova foi cheia de diversão e alegria.

As competições prosseguiram na quadra poliesportiva com os torneios de tiro esportivo, de baladeira, de dominó e de dama de mesa.

À tarde, no Estádio Municipal Francinaldo de Carvalho Vera, aconteceu a grande final do Campeonato Municipal Fut8, disputada entre as equipes Chapecoense e Porto do Cantofre. Antes da partida foi realizada uma cerimônia com a participação da Fanfarra do Ginásio Municipal, dos times finalistas e de autoridades locais, com o prefeito Dr. Carlim, a primeira-dama Domingas Edna, o vice-prefeito Valderito Martins (Caçulinha), vereadores e secretários municipais.

Em campo, os times realizaram uma partida equilibrada, terminando o tempo regulamentar com o empate sem gols. O título teve que ser disputado nos pênaltis, onde a Chapecoense levou a melhor e venceu, se tornando a grande campeã de 2022, um título inédito para a equipe.

A cerimônia de premiação dos jogos e competições esportivas foi realizada após a final. Além de troféus e medalhas, a Prefeitura de Vera Mendes, por meio da Secretaria de Esportes, distribuiu ao todo um montante de 12 mil reais em premiação, como forma de incentivo e apoio ao esporte.

No Campeonato Fut8, além do campeão Chapecoense, vice Porto, e o terceiro colocado, o Gameleira, também foram premiados o artilheiro Negueba, do Chapecoense, com 7 gols; o melhor goleiro, Mauro, do time da Barra; e o craque do campeonato, também o atleta Negueba.

O prefeito Carlos José da Silva, Dr. Carlim, falou sobre o sucesso do II Festival de Práticas Esportivas de Vera Mendes. “O nosso segundo Festival foi um grande sucesso, seja pelo estímulo à prática esportiva, mas, também, pela participação das pessoas, por promover essa integração da nossa gente. A gente acredita que o anseio da população tenha sido contemplado.”, disse.  

Sobre o Campeonato de Fut8, o gestor destacou a presença do espírito desportivo. “Nada melhor do que promovermos essa competição e vermos os filhos de Vera Mendes com esse espírito desportivo. Desde a primeiro jogo, até a grande final, sem nenhum problema, com a competição acontecendo somente dentro de campo. Fica em nós o sentimento de alegria, de satisfação e de desejo de investindo no esporte.”, pontuou.

Em seu pronunciamento, o gestor anunciou que já está assegurado em conta o recurso para a construção do muro do Estádio, e parte do montante de recursos para o gramado. “Estaremos assinando a ordem de serviços para o muro no dia 14 de dezembro, queremos iniciar ainda este ano, e com fé em Deus, no ano que vem, estaremos jogando com o nosso estádio gramado.”, disse.  

Publicidade

O secretário de Esportes, Edilson Vera, afirma que o esporte tem sido fortalecido na gestão do prefeito Dr. Carlim. “Essa é a primeira vez a gente está fazendo dois campeonatos consecutivos em Vera Mendes. Fizemos em 2021, e de novo esse ano. E vendo o quanto a gente melhorou do ano passado para a esse ano, tanto das equipes e do público, a expectativa é a melhor possível para 2023. Então, só queria agradecer ao prefeito Dr. Carlim por todo o apoio que ele tem dado ao futebol e ao esporte em Vera Mendes.”, disse.

Após a cerimônia de premiação, a Prefeitura Municipal promoveu uma festa no Estádio Municipal com a participação dos cantores Gerson Silva, Clayton Bagaceira e Gildevan Silva.

Veja todas as fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS