Connect with us

Alagoinha do Piauí

Leo Gatoo vence e é campeão do 22º Campeonato de Futebol de Alagoinha; grande final foi prestigiada por deputados

Publicado

em

A grande final do 22º Campeonato de Futebol de Alagoinha do Piauí foi disputada na tarde deste domingo (10) no estádio municipal Cícero Alves de Brito.

A competição foi realizada pela gestão do prefeito Jorismar Rocha, através da Secretaria de Educação, Desporto e Lazer que tem à frente a secretária Anatália Rocha. Organizado por meio da Divisão de Esportes, dirigida por Bismarks Sá, neste ano o campeonato teve premiação de R$ 5.800, 00 (Cinco mil e oitocentos reais) e oito equipes na briga pelo título.

A partida foi dedicada ao cantor alagoinhense Jeferson Arrais Neto, o ‘JN da Pisadinha’, que morreu em outubro de 2021, aos 25 anos, vítima de acidente de moto, na cidade de Carolina do Maranhão. 

Em campo na briga pelo título, Leo Gatoo enfrentou o Boca Júniors. A conquista da taça de campeão ficou para o Leo Gatoo que venceu o adversário por 1 a 0.

Carlos foi o autor do único gol da partida e o melhor jogador em campo. Essa é a quarta vez que o atleta é eleito artilheiro. O título e a artilharia veio após uma longa batalha quando sofreu grave lesão no joelho.

“Esse é um dos campeonatos mais organizados da região. Ser campeão não tem sabor melhor. Deus compensou e hoje estou sendo campeão municipal”, revelou.

Além de artilheiro, Carlos também foi eleito melhor jogador. O destaque como revelação do 22º Campeonato foi Foguinho. Romário se destacou como melhor goleiro.

O dono do time do Leo Gatoo, dedicou a vitória a Deus em agradecimentos. “Graças a Deus a gente conseguiu o objetivo que era o título. Quem ganhou aqui foi o público que assistiu um grande jogo. Fomos campeões e merecedores, e no próximo ano a gente vem de novo”.

A grande final foi prestigiada pelo prefeito Jorismar Rocha, vice-prefeito Cícero Alberto, vereadores e os deputados estaduais Francisco Costa e Francisco Limma, ambos do Partido dos Trabalhadores.

Costa parabenizou o município pela passagem de aniversário de 36 anos de emancipação política. “Quero agradecer pelo convite do nosso prefeito Jorismar, ao vice-prefeito Cícero, a todas as equipes, a organização de todo esse trabalho, ao lado aqui do deputado Francisco Limma. É uma satisfação estar em Alagoinha participando desse grande jogo”.

Francisco Costa falou das melhorias que estão sendo aplicadas no município como as passagens molhada, sendo uma dela no rio Marçal, além das reformas da praça da sede e da PI 455 que dá acesso a BR-316.

“Temos um estádio mudado, mas precisamos ampliar com arquibancada, iluminação, e adequação para acolher melhor o público”, destacou.

Publicidade

Francisco Limma, deputado e presidente estadual do PT, cumprimentou o prefeito Jorismar, o vice Cícero Alberto, demais autoridades, e desportistas do município.

“O estádio repleto de pessoas prestigiando e valorizando aqui a competência desses dois times a nível de equipes profissionais. Quero parabenizar pelo estádio. Vamos juntos até a governadora Regina trabalhar para que possamos ter a estrutura completa, moderna”, afirmou acrescentando que pretende executar melhorias com a instalação de energia solar, cabines, arquibancada, entre outras.

Limma falou também das benfeitorias no tocante as passagens molhadas, barragens, objetivando facilitar a acessibilidade, bem como beneficiar as produções agrícolas, além de calçamentos em povoados como em Serra Velha.

Premiações

Após o jogo que decidiu o campeão e vice-campeão, os atletas receberam a premiação durante a noite no palco em praça pública.

Ala Feminina, disputou na categoria feminina e foi campeã. Quem recebeu o prêmio foi Roseana.

Amanda recebeu o prêmio representando o Atlético Piauí, vice-campeão da categoria feminina.

Publicidade

Na categoria veteranos masculino, o campeão foi o time do Alagoinha. A premiação foi entregue ao jogador Toim.

Serra do Caldeirão ficou como vice-campeão e o jogador que recebeu o prêmio foi Nenem.

As comemorações do 36º aniversário continuaram a noite com pronunciamento das autoridades e os shows das bandas Gatinha Manhosa, Gean Todyy, Yohannes e Manim Vaqueiro.

Fotos dos premiados e logo depois do jogo da final

Veja mais fotos do jogo

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS