Connect with us

DESTAQUES

São João da Varjota e Santa Cruz do Piauí disputam título e avançam para a próxima fase da Supercopa APPM

Publicado

em

Com vagas garantidas na próxima fase da Supercopa APPM de Futebol Amador, as seleções dos municípios de Santa Cruz do Piauí e São João da Varjota disputaram, na tarde deste sábado (7), o título da competição na etapa regional do Território Vale do Rio Canindé.

A grande final aconteceu no Estádio Municipal de Ipiranga do Piauí, com as presenças dos prefeitos Barroso Neto (de Santa Cruz), Zé Barbosa (de São João da Varjota), e Elvis Ramos (de Ipiranga), e de um expressivo número de torcedores de ambas as seleções.

Em campo, a seleção de São João da Varjota levou a melhor e abriu o placar ainda no primeiro tempo, aos 28 minutos de bola rolando, com Sony Anderson, em uma cobrança de pênalti.

A partida seguiu com ambas as seleções chegando ao ataque, mas sem novos gols. No segundo tempo, aos 22 do segundo tempo, num contra-ataque, São João da Varjota ampliou o placar para 2 a 0. Aos 42 minutos, Sony Anderson, em um chute da frente da área, marcou o seu terceiro gol na partida.

Aos 45 minutos, a seleção de Santa Cruz ainda diminuiu a vantagem com um gol de Flávio. Após um cruzamento da lateral direita, de cabeça, ele conseguiu colocar a bola no fundo do gol.

Logo após, o juiz encerrou a partida, que terminou com vitória de São João da Varjota por 3 a 1 sobre a seleção de Santa Cruz do Piauí. O título foi festejado pela torcida e a delegação de São João da Varjota.

Publicidade

Após a partida, foi realizada a cerimônia de premiação da Supercopa APPM, etapa regional do Território Vale do Rio Canindé.

Além da grande campeã, São João da Varjota, e da vice, Santa Cruz do Piauí, também foram premiados o artilheiro, Sony Anderson (de São João da Varjota), com 11 gols; e o melhor goleiro, Luís Junior (de Santa Cruz).

Manelão, coordenador geral da Supercopa APPM, informou que as duas seleções avançam para a próxima fase da competição e vão enfrentar os finalistas do território Vale do Itaim.

“São João da Varjota vai enfrentar o vice-campeão do território Vale do Rio Itaim [Copa AMVI], e Santa Cruz do Piauí vai enfrentar o campeão do Itaim. Os vencedores desses jogos avançam para a terceira fase, em Teresina.”, disse.

Os jogos são de ida e volta. São João da Varjota joga primeiro fora de casa e depois recebe o adversário em casa. Santa Cruz realiza o primeiro jogo da segunda fase em casa, e depois, na casa do adversário.

Segundo Manelão, essa foi a oitava final nos territórios. “Domingo acontece a nona final em São José do Peixe, pelo território Vale dos Rios Piauí e Itaueira, ficando faltando apenas três finais para encerrar a primeira fase.”, disse.  

O coordenador afirmou que a Supercopa tem movimentado do Piauí. “Por onde a gente vai o futebol tem proporcionado uma festa. Essa Supercopa fomentou e alavancou o futebol no Piauí. APPM e o prefeito Toninho de Caridade estão de parabéns. A Supercopa veio para ficar.”, pontuou.

O prefeito de Ipiranga, Elvis Ramos, parabenizou a APPM pela realização da Supercopa e expressou a alegria de Ipiranga estar recebendo grandes competições.

Publicidade

“Nós fizemos importantes investimentos e Ipiranga hoje tem um Estádio em perfeitas condições de receber essas grandes competições, como a grande final do Território Vale do Canindé. Para nós é uma alegria e um prazer apoiar e receber esses jogos como este.”, disse.

O gestor destacou que a cidade ganha com isso. “Esses jogos atraem visitantes, que movimentam a cidade, aquecem a economia e geram renda para a cidade. Muitas pessoas aproveitam esse momento para comercializar seus produtos.”, disse.

Veja fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS