Connect with us

ESPORTES

Série C: Para ‘zerar’ chances de rebaixamento Altos enfrenta Santa Cruz

Publicado

em

A equipe do Altos volta a campo pela Série C do Brasileiro neste sábado (11). O Jacaré enfrenta o Santa Cruz-PE, às 17h, no estádio do Arruda, em Recife. O jogo é válido pela 16ª rodada da competição e tem um enredo e tanto como pano de fundo, pois uma vitória livra por completo qualquer chance de rebaixamento e confirmado o Santa como o primeiro rebaixado para no Grupo A para a Série D de 2022. Restando apenas três rodadas para encerrar essa fase. 

“A vitória nos trouxe um pouco mais de alivio e tranquilidade, mas não podemos é perder o foco, está ligado na competição e nos adversários e somar pontos também para terminar de afastar essa zona de perigo de rebaixamento e depois disso talvez galgar outros projetos”, disse Paulinho Kobayashi técnico do Altos. 

O time piauiense embarcou na tarde de quinta-feira (9), realiza treino na parte da tarde e tem como desfalques o atacante Lucas Campos, que cumpre suspensão automática pelo terceiro amarelo e o meio-campo Roger Gaúcho que ficou fora da lista final de relacionados por opção do treinador Paulinho Kobayashi. 

A equipe pernambucana vive momento difícil e dentro das estatísticas tem 93% de risco de rebaixamento. Restando três jogos nesta fase da Série C o time vai fazer dois deles em casa, mas até o momento o retrospecto em seus domínios é bem ruim, algo que o Altos pretende usar a seu favor, são sete jogos: três empates, três derrotas e uma vitória. Um aproveitamento de 28%.

O Santa tem desfalques para o jogo e não tem o meio-campo titular Maycon Douglas, expulso no último jogo contra o Paysandu e também seu substituto imediato, o meia Vitinho que recebeu o terceiro cartão amarelo. A equipe vem de derrota por 1 a 0 fora de casa. 

Publicidade

“Precisamos manter esse algo a mais que a gente sempre fala tanto no vestiário. Marcar um pelo outro, correr um pelo outro que assim vamos conseguir manter o Altos na Série C”, afirmou o atacante pernambucano, Betinho, que veste a camisa do Jacaré. 

O Altos vive um momento melhor, após uma sequencia de sete jogos sem vencer o jejum negativo foi quebrado com vitória fora de casa, em Fortaleza, diante o Floresta-CE por 2 a 1 o que afastou um pouco o time da sombra do rebaixamento, pois chegou aos 18 pontos na tabela. A equipe chegou do ultimo jogo na segunda-feira (6) realizou ao longo da semana treinos somente no turno da manhã como forma de tentar reduzir o desgaste físico dos atletas. 

Provável escalação: Fábio, Gean, Mimica e Reinaldo Lobo, Tiaguinho, Netinho, Jardel, Rodrigo Andrade, Manoel, Klenisson e Betinho. 

O jogo entre Santa Cruz-PE x Altos acontece no sábado (11), às 17h, no Estádio Arruda, em Recife. A partida é válida pela 16ª rodada da Série C. 

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Foto: Ronaldo Oliveira/Ascom Floresta

Facebook

MAIS ACESSADAS