Connect with us

GERAL

Aplicativo auxiliará alunos da escola pública do Piauí na revisão do Enem

Publicado

em

Os smartphones trazem a facilidade de realizar diversas atividades e ajudam a organizar a rotina de estudo. Pensando no auxílio aos estudantes da rede estadual de educação, a Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) está desenvolvendo uma ferramenta que irá facilitar o conteúdo de revisão para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) produzido pelo Canal Educação.

A equipe da Seduc está desenvolvendo o aplicativo que irá disponibilizar vídeos com explicações e bizus de conteúdos com questões dos principais temas recorrentes na prova do Enem. O aplicativo permitirá aos alunos o acesso ao preparatório do Enem da Seduc realizando o download do conteúdo para estudar e revisar os assuntos do Canal Educação através do smartphone.

“Além das revisões sistemáticas para o Enem, que iremos expandir para cidades polos do Estado, teremos turmas específicas para áreas com maior concorrência e estamos trazendo o aplicativo de celular, que será uma novidade porque o aluno pode ter acesso as aulas que ele não pode assistir, tirar dúvidas e assistir novamente para fixar o conteúdo”, destaca a secretária Rejane Dias.

Como a plataforma irá dispor vídeos de professores ensinando dicas  o  aluno poderá rever videoaulas e estudar um tema específico, por exemplo, sobre conteúdos ensinando interpretação de texto na área de português, ou dicas sobre trigonometria ou algoritmo na matemática, por meio de um login de acesso.

De acordo com o Superintendente de Ensino Superior e coordenador do Canal Educação, Ellen Gera, o diferencial do conteúdo via dispositivo móvel será a facilidade de acesso a vídeos curtos em que o aluno poderá assistir a qualquer momento. Serão disponibilizadas opções com todos os assuntos do Enem e cada disciplina será atualizada com novas informações, dicas e questões.

Publicidade

“Iremos disponibilizar no aplicativo questões para os alunos com determinados temas ou professores serão convidados para responder uma determinada prova. Manteremos uma interatividade com o aluno através de espaço para comentários que serão respondidos ou inseridos no conteúdo das aulas”, afirma.

 

 

FONTE:Com informações da Seduc

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS