Connect with us

GERAL

Cachorro espera em hospital por tutor que faleceu, comove moradores e ganha nova família no Piauí

Publicado

em

Um cachorro sem raça definida (SRD) ganhou um novo lar depois que passou dois dias na frente do Hospital Regional de Campo Maior (HRCM), a 84 km de Teresina, esperando seu tutor que deu entrada na unidade na segunda-feira (23). O dono, infelizmente, faleceu, e moradores da região se comoveram com a história do cãozinho.

Segundo a diretora do hospital, Nádia Costa, após a morte do tutor, a história do cãozinho – que ainda não recebeu um novo nome – foi divulgada na tentativa de conseguir uma família para ele.

“Os funcionários aqui do hospital colocavam ração pra ele. Depois que o dono dele faleceu, compartilhamos nos grupos de mensagem que ele estava disponível para adoção. E pelo menos essa história teve um final feliz”, disse a diretora.

O funcionário do HRCM, Eldon Costa, em entrevista ao g1, contou que a família que adotou o cachorro mora na cidade de Nossa Senhora de Nazaré, vizinha a Campo Maior.

Ainda segundo a diretora Nádia, não é o primeiro caso de animal doméstico que aguarda o tutor nas imediações do centro de saúde quando é internado.

Publicidade

Ela contou que são casos comuns, mas essa situação em que o paciente morreu comoveu todo o corpo hospitalar.

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS