Connect with us

GERAL

Em Picos, café da manhã é realizado em alusão ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+

Publicado

em

O Fórum Nacional de Travestis e Transexuais, Negras e Negros (FONATRANS) realizou na manhã desta segunda-feira, 28 de junho, um café da manhã em alusão ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, que é celebrado anualmente no dia 28 de junho. O ato aconteceu na Praça Josino Ferreira, em Picos.

A coordenadora do Fonatrans, Jovanna Cardoso, destacou que em Picos foi comemorado de forma diferente, pois a organização realizou um café da manhã tendo em vista fazer o bem para aquelas pessoas que estão passando por dificuldade para conseguir se alimentar.

“Nós aqui em Picos decidimos comemorar essa data de forma diferente do Brasil e do mundo, nós decidimos organizar um café da manhã aqui na Praça Josino Ferreira. O motivo a qual fez a gente realizar esse café foi devido o momento de pandemia, onde muitas famílias carentes e moradores de rua estão passando por muitas dificuldades de insegurança alimentar. A gente entende em nada melhor do que ter orgulho em ser o que somos e poder fazer o bem, garantir um pouco de felicidade às pessoas carentes que precisam de nós, de nossa compreensão e ajuda”, destacou.

Jovanna Cardoso destacou que é gratificante poder fazer o bem. Ela ainda lamentou a violência cometida contra LGBTs.

“Temos orgulho de ser quem somos e de poder fazer o bem. O nosso orgulho está ferido por conta da violência, nós tivemos uma mulher trans que neste final de semana foi queimada viva no Recife e tivemos também uma mulher trans que foi assassinada em Piripiri-PI com vários tiros”, pontuou.

Publicidade

Fotos: Divulgação

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS