Connect with us

GERAL

Caminhada pede fim da violência contra a mulher em Sussuapara

Publicado

em

A Prefeitura de Sussuapara, através do Departamento de Defesa da Mulher e em parceria com as secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, realizou na manhã de hoje, dia 27, uma caminhada pelo fim do feminicídio e da violência contra a mulher.

Diversas mulheres, homens e autoridades representativas iniciaram a caminhada em frente a sede do Executivo Municipal e finalizaram na praça Djalma Nunes, no centro da cidade, carregando faixa e executando músicas com auxílio de um carro de som, com a temática em defesa da segurança da mulher. Ao longo do trajeto, foram distribuídos panfletos com orientações sobre o tema e os vários canais de denúncia. 

A coordenadora do Departamento de Defesa da Mulher, Maria Ruberlândia Araújo Luz, agradeceu a presença de todos os participantes, que por meio da caminhada alertaram a sociedade para o problema do feminicídio, que na maioria das vezes é praticado pelo atual ou ex-companheiro da vítima. 

“Uma vida sem violência é um direito das mulheres, mas infelizmente a violência doméstica faz parte da nossa realidade e não acontece só na casa do vizinho. Todos nós conhecemos alguém que sofreu, por isso estamos buscando a conscientização para uma sociedade de paz”, comentou.

A caminhada contou com a participação do vice-prefeito Francisco das Chagas Moura, o Chaguinha; da secretária municipal de Assistência Social, Thamires Rocha Luz, do vereador José Alisson Araújo Santana, o Dedé Cipaúba e da supervisora de Ensino da Secretaria de Educação, Elisete Rocha.

Folha Atual

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS