Connect with us

GERAL

Centenas de pessoas prestigiam Missa Solene e procissão no 57º festejo de São Cristóvão em Marcolândia; fotos!

Publicado

em

A cidade de Marcolândia registrou a presença de centenas de pessoas na Missa Solene do 57º festejo de São Cristóvão, realizada na tarde desta segunda-feira, 25 de julho, no adro da Igreja Matriz.

O Dia de São Cristóvão foi marcado por muita fé e graças direcionadas pelos fiéis ao santo padroeiro. A cerimônia religiosa foi presidida pelo bispo Dom Plínio José, e concelebrada pelos padres Espedito Oliveira, e Allef Antônio.

O bispo destacou em entrevista que o povo tem muito gosto em participar do festejo.

“A festa do padroeiro é uma confraternização do povo, porque cada um tem aquela alegria e principalmente aqui em Marcolândia o povo tem muito gosto em participar e ajudar. Isso faz crescer cada vez mais o amor na comunidade, a vida de comunhão, e sobretudo, a proximidade de Deus que ajuda as pessoas a crescerem na fé e na esperança. Desejo ao povo muita paz e que continuem sempre com esse vigor em querer bem as coisas de Deus, com muita união nos trabalhos e na vida cristã e continuem a partir da festa cuidando bem e vivenciando o amor da família”, recomendou o bispo.

Padre Espedito fez sua avaliação sobre o envolvimento dos fiéis.“É uma avaliação muito positiva. A gente tem visto as pessoas participando, toda a paróquia e as comunidades. Temos observado o quanto foram bonitas as missas, cada grupo vir com seus paramentos, cânticos, suas pastorais. Tem sido muito bonito ver essa manifestação do povo em Marcolândia”, revelou o pároco de São Cristóvão.

O sacerdote deixou uma mensagem de recomendação ao povo. “Motivar o povo a continuar participando mesmo. Isso é o mais importante. É terminar a festa do padroeiro e as pessoas continuarem a mesma dedicação. Nossa missão continua, ela não encerra com a festa do padroeiro”, concluiu o padre.

O festejo de São Cristóvão em sua 57ª edição teve total apoio da Prefeitura, na gestão do prefeito Dr. Corinto Matos.

“É com grande satisfação que estamos encerrando mais um festejo do padroeiro. Foram nove noites e hoje o dia de São Cristóvão com muita gente, participação popular. Graças a Deus o festejo ocorreu em paz e contou com todo apoio na nossa gestão, com estrutura, as bandas que vieram e a organização. Quero aqui deixar os parabéns para toda comunidade da igreja católica, a todos que fazem parte dos grupos que apoiam a igreja”, falou o prefeito Corinto Matos.

Devota de São Cristóvão, Renilda Silva, destaca que o festejo do padroeiro é uma forma de aproximação com Deus.

“É de suma importância estar participando das missas porque é o momento que a gente cresce na fé, aumenta cada vez mais ouvir a palavra de Deus sendo pregada, a animação do povo participando. É um grande privilégio. O festejo desse ano foi muito bem participado e a gente espera que todos continuem a participar e buscar porque Jesus é tudo em nossa vida”, disse.

Challine Carvalho fala também sobre a importância do festejo de São Cristóvão.

Publicidade

“Como devota de São Cristóvão é um prazer vê essa oportunidade de evangelização, aumentar ainda mais a devoção dos fiéis e atrair mais pessoas para essa vivência mais perto de Cristo”, disse.

Ao final da missa solene os devotos seguiram em procissão com a imagem de São Cristóvão pelas ruas louvando o santo.

O 57º festejo de São Cristóvão iniciou no dia 16 e prosseguiu até esta segunda-feira (25), celebrado com o tema “Com São Cristóvão somos Igreja em Comunhão, Participação e Missão”.

A missa solene reuniu autoridades do município e de cidades vizinhas, além de leigos e leigas e o povo em geral.

Veja mais fotos

Facebook

MAIS ACESSADAS