Connect with us

Curral Novo do Piauí

CURRAL NOVO | Em obras, novo mercado vai oferecer espaço adequado para comercialização de carnes

Publicado

em

Oferecer aos feirantes um espaço adequado para a comercialização de produtos oriundos da agricultura familiar, como carnes, frutas e verduras. Esse é o objetivo da Prefeitura de Curral Novo do Piauí, que está construindo um novo Mercado Público.

A obra está sendo executada com recursos próprios do município, fruto da organização e do planejamento financeiro. Ao todo, segundo informou o prefeito Abel Francisco de Oliveira Junior, serão investidos mais de 200 mil reais, recursos próprios do município. “Aqui está o dinheiro público, sendo bem investido em benefício do povo.”, disse o gestor.

O prefeito afirmou que a gestão tem trabalhado para cumprir com o seu slogan, que é “Curral Novo de volta ao desenvolvimento”. “Nossos projetos estão saindo da cabeça, saindo do papel e sendo feitos para o povo. Tem muita obra sendo feita e para começar. A gente agradece primeiramente a Deus, e também ao povo de Curral Novo por ter me dado essa confiança.”

O novo Mercado está sendo construído em um terreno situado no centro da cidade, onde já funcionou o Açougue Municipal. O prédio, no entanto, estava deteriorado, sem condições de uso. “Estava abandonado.”, disse o prefeito.

Junior de Abel tem acompanhado de perto o andamento da obra e fala sobre a importância da mesma. “Essa obra é um sonho nosso e da população. Curral Novo vai ter um lugar adequado para comercialização de carnes e frutas, oferecendo condições de higiene. Sem dúvidas será de grande importância para nossa cidade.”, disse.

Publicidade

Conforme o projeto, o novo Mercado terá banheiros masculino e feminino, boxes para a venda de carne, sobretudo, de ovinos, caprinos e bovinos, além de frutas e verduras. Também terá espaço para uma lanchonete, e do lado externo, haverá, também, um espaço para funcionamento de um salão de cabeleireiro.

A feira livre do município de Curral Novo acontece semanalmente aos domingos.

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS