Connect with us

Fronteiras

Educação de Fronteiras realiza a III Semana do Meio Ambiente

Publicado

em

A Prefeitura de Fronteiras, por meio da Secretaria Municipal de Educação e das escolas municipais, realizou a III Semana do Meio Ambiente. No dia 05 de junho, foram feitas uma série de atividades pedagógicas voltadas para o cuidado e preservação da natureza.

O objetivo foi compreender conceitos e atitudes relacionadas à sustentabilidade, preservação e conservação, buscando a formação de cidadãos conscientes e críticos.

Todas as escolas da rede municipal, desde a educação infantil até os anos finais do Ensino Fundamental, realizaram atividades dentro e fora das escolas com o intuito de preservar o meio ambiente. As ações foram desenvolvidas pelos alunos e orientadas pelos professores da rede municipal.

Para o gestor municipal Eudes Agripino Ribeiro, cuidar do meio ambiente é uma obrigação de todos. “A natureza é uma obra perfeita de Deus e precisamos dos recursos naturais para nossa sobrevivência. Quem ama, cuida”, afirmou o gestor.

A primeira-dama e atual Secretária Municipal de Educação, Zildenia Maria Ribeiro, ressaltou a importância de sensibilizar a todos sobre o bem-estar da comunidade. “Preservar o meio ambiente significa garantir recursos naturais para o município, o planeta e todas as formas de vida. A educação é uma grande aliada nesse processo, formando cidadãos conscientes e responsáveis”, finalizou.

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS