Connect with us

GERAL

Educação de Massapê realiza formação continuada com professores do Pnaic

Publicado

em

A secretaria de Educação de Massapê do Piauí promoveu na manhã terça-feira, 20, na escola João Manoel as Costa a Formação continuada dos professores do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa-PNAIC.

O tema desenvolvido durante a formação foi ‘ Matemática como um texto’, como atividade extra,  onde a orientadora de estudos destacou a dificuldade encontrada de trabalhar a matemática como forma de leitura e escrita.

“O tema  vai abordar aquilo que estamos vendo que a mais a necessidade no momento,  como estamos focando muito a leitura, nós sentimos  a necessidade e até mesmo observando o diagnostico feito anteriormente, que há uma dificuldade grande  de trabalhar a matemática como leitura e escrita, então vamos buscar ver onde é a dificuldade, o que está precisando trabalhar mais para melhorar e desenvolver o aluno nesse aspecto”, disse.

Durante a formação, a orientadora de estudos, Joelma Araújo fez o planejamento das atividades com os professores, procurando orientador, responder dúvidas e sanar as dificuldades apresentadas.

Em Massapê, o programa está na reta final. O município possui 21 professores no Pnaic trabalhando as atividades nas 1º ao 3º ano em todas as escolas da rede municipal de ensino.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS