Em Massapê, gestantes do programa Criança Feliz participam de palestra e recebem kit
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 09/10/19

Em Massapê, gestantes do programa Criança Feliz participam de palestra e recebem kit

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Massapê do Piauí, promoveu na manhã desta quarta-feira, 09, no CRAS, um evento com as gestantes assistidas pelo programa Criança Feliz.

Durante o evento foram promovidas palestra,  roda de conversa, dinâmicas  e a entrega de kits, que foram confeccionados pelas futuras mamães.

Na abertura, a secretária de Assistência Social, Remédios Morais,  deu as boas vindas, falou sobre a importância do acompanhamento realizado pelo programa Criança Feliz e frisou que os encontros com as gestantes são sempre realizados com objetivo de contribui para o fortalecimento dos vínculos familiares.

A gestora ainda falou sobre os demais serviços ofertados  no CRAS, quando explicou para as grávidas que o programa Criança Feliz,  acompanhas as famílias,  até a criança completar 3 anos. E após essa  idade,  as mães podem incluir as mesmas nos grupos do  Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos- SCFV.

Também se pronunciaram a coordenadora do Programa Criança Feliz, Rosana Carvalho,  a coordenadora do CRAS,  Fernanda Coutinho, o psicólogo, Evilásio Moura e o assistente social, Sidnei Eduardo.

A palestra foi ministrada pela enfermeira, Gabriela Batista, que iniciou abordando sobre à Campanha Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama e colo uterino. Dentre outros pontos, a profissional de saúde,  alertou para a importância  da prevenção  contra o câncer de mama, através do autoexame.

Outro assunto, também abordado por Gabriela foi sobre trabalho de parto. Ela orientou as futuras mães sobre como  identificar os sinais que indicam o início do trabalho de parto, bem como, sobre  os cuidados exigidos pela gestação em sua fase final e  os tipos de parto, diferenças e características de cada um, frisando que o parto normal  é melhor tanto  para a mãe, quanto  para o bebê.

Na ocasião, os adolescentes assistidos pelos CRAS, dentro do SCFV, que fazem  parte do projeto ‘Descobrindo Talentos’ fizeram uma apresentação musical.

A gestante, Junaria, falou sobre os encontros realizados pelo programa, quando manisfestou sua satisfação em participar das ações. “Foi muito bom. E que continuem a promover momentos importantes, de conhecimentos, como este”, disse.

O evento culminou com um lanche e a entrega dos kits.

Veja fotos:

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

SDR entrega sementes em mais quatro cidades do Piauí

As regionais de Piripiri, Picos, Esperantina e Campo Maior vão receber até a próxima segunda-feira (1º) sementes e mudas doadas pelo Governo do Estado com os objetivos de otimizar a

GERAL

Cadastro do Minha Casa Minha Vida será mais rigoroso no Piauí

O Piauí possui hoje cerca de 61 mil pessoas cadastradas no Programa Minha Casa Minha Vida. O programa, que já realizou o sonho de muitas famílias em ter a casa

GERAL

Princípio de incêndio próximo a terminal rodoviário no PI assusta moradores

Na tarde de domingo (30/06) o fogo ateado em um terreno baldio localizado nas imediações do Terminal Rodoviário da cidade de Floriano assustou os moradores do Conjunto Aparecida Procópio. Uma equipe do