Connect with us

Francisco Macêdo

Em Teresina, prefeito Eudes recebe kits de irrigação para agricultura familiar de Fronteiras

Publicado

em

A cidade de Fronteiras através da iniciativa do Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado do Agronegócio e Empreendedorismo Rural (Seagro), recebeu na manhã desta segunda-feira (7), kits de irrigação para a agricultura familiar.

A entrega aconteceu durante solenidade no Parque de Exposição Dirceu Arcoverde, em Teresina, e contou com a presença do secretário da Seagro, Jonas Moura, bem como do deputado federal Júlio César e do deputado estadual Georgiano Neto, que garantiram a destinação dos recursos, e da ex-secretária do Agronegócio, Simone Pereira.

Nessa etapa, 35 municípios foram contemplados, dentre estes Fronteiras.


CONTEÚDO RELACIONADO

Em Teresina, vice-prefeito Wesly recebe kits de irrigação para agricultura familiar de Jaicós


O prefeito de Fronteiras, Eudes Agripino Ribeiro, participou da solenidade e destacou que os equipamentos serão utilizados para implementar e aumentar a produção agrícola no município.

Publicidade
Prefeito Eudes e a ex-secretária Simone Pereira – Foto: Redes Sociais

“São kits que vão ajudar muito os pequenos agricultores em seus afazeres. É uma ação de grande importância que vem para otimizar a agricultura familiar, pois sabemos que é um meio de subsistência de grande parte da população do nosso município residente na zona rural. O agricultor pode contar com melhor suporte em sua produção e, consequentemente, uma melhor renda familiar”, pontuou Eudes.

Outro destaque de Eudes foi em relação ao Garantia-Safra 2021/2022. Nessa etapa 1.200 agricultores aderiram ao programa.

“Podemos destacar também o pagamento da contrapartida do Garantia Safra, que garante renda mínima para as famílias em caso de perda na produção”, concluiu Eudes.

Além de Fronteiras, o município de Jaicós também recebeu 30 kits de irrigação.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS