Connect with us

GERAL

Governo apresenta contraproposta aos médicos

Publicado

em

Os secretários de Governo, Merlong Solano, e da Saúde, Francisco Costa, receberam, nessa segunda-feira (03), no Palácio de Karnak, o presidente do Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi), Samuel Rêgo, e membros da diretoria da entidade para tratar sobre o pedido de reajuste salarial da categoria.

Representando o governador Wellington Dias, os gestores apresentaram uma proposta de reajuste em duas parcelas, uma em maio deste ano e outra em maio de 2018, além de garantir a continuação do processo de implementação das promoções a que os médicos têm direito. “Consideramos que a proposta atende à reivindicação, tendo em vista que o parcelamento é o máximo que podemos oferecer no momento”, afirma Merlong Solano.

De acordo com Francisco Costa, os demais pleitos da categoria, em sua maioria, já haviam sido atendidos ainda em 2015, restando a questão do reajuste salarial. “Devido à redução da receita, em 2016, fora da expectativa das secretarias da Fazenda e Administração, o Governo do Estado não pode atender ao pleito de reajuste salarial.  Mas, devido ao compromisso anteriormente firmado e o desejo do governador Wellington Dias de buscar, mesmo em momento de dificuldades, na medida do possível, atender a categoria dos médicos, autorizou para que a Secretaria da Administração, Fazenda,  Governo e Saúde fizessem uma discussão de uma contraproposta para a categoria, que é o reajuste em duas etapas”, acrescenta Francisco Costa.

Segundo o Sindicato, a proposta do governo será apresentada à classe médica durante assembleia a ser realizada nesta terça-feira (4). “A expectativa é que possa ser acolhida e, assim, evitar qualquer possibilidade de outra paralisação ou mesmo de greve dos profissionais médicos”, diz o secretário da Saúde.

 Fonte: Web Piauí
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS