Connect with us

GERAL

Guardas de trânsito mantém bloqueio para impedir tráfego de vans pelo centro de Picos

Publicado

em

Desde que a Zona Amarela foi oficialmente instituída pela Prefeitura de Picos através da Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (STTRAM), no último dia 18, os guardas de trânsito foram mobilizados para fiscalizar as principais vias de acesso ao centro da cidade.  Eles podem ser vistos durante todo o dia na entrada da Av. Getúlio Vargas, na Av. Nossa Senhora de Fátima, no encontro com a Praça Josino Ferreira e na Praça João de Deus Filho.

Segundo informações colhidas junto a STTRAM o objetivo desse trabalho é coibir que os motoristas de vans e micro-ônibus, que fazem o transporte de passageiros para cidades vizinhas, trafeguem pelas ruas centrais de Picos, o que representava um dos principais motivos para os engarrafamentos intermináveis.

Sem a fiscalização a STTRAM simplesmente entende que a Zona Amarela não seria obedecida. Os bloqueios permanecerão até que a medida seja aceita plenamente.

Até o momento percebe-se que a Zona Amarela realmente contribuiu para a melhoria do trânsito na cidade de Picos, pois muitos donos de vans e micro-ônibus paravam em diversos pontos impedindo o tráfego dos demais veículos. No entanto, tem havido muitas controvérsias em torno dessa ideia.

 

Comerciantes alegam redução nas vendas e os motoristas frisam que os passageiros, especialmente os idosos, estão sendo deixados longe das clínicas onde fazem consultas e exames.

Publicidade

Desde a implantação da Zona Amarela as vans e micro-ônibus foram proibidos de trafegar pela Av. Getúlio Vargas, Rua Coelho Rodrigues, Rua Coronel Francisco Santos. Eles podem transitar pela Av. Nossa Senhora de Fátima e estacionar na Praça João de Deus Filho, Picoense Clube e no Estádio Helvídio Nunes de Barros.

 

 

Fonte: Folha Atual

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS