Connect with us

GERAL

Jacaré é morto após engolir cachorro e tentar atacar mulher; vídeo

Publicado

em

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra ribeirinhos da Comunidade Vila do Jacaré-Açu, no município de Manacapuru, distante 70.66 km de Manaus (AM), matando um jacaré após o animal tentar atacar uma mulher e ter comido um cachorro da localidade. O caso aconteceu em 2019. A região fica localizada na entrada de um lago conhecido por abrigar uma grande quantidade da espécie.

De acordo com as Informações, o jacaré foi capturado por comunitários da vila e depois foi morto pelos ribeirinhos. As imagens são chocantes, que mostram o animal sendo a arrastado e morto com um machado. Nas imagens é possível ver um homem desferindo golpes na cabeça do animal, que aparece já sem reação.

 Alertamos que o vídeo a seguir contém imagens fortes. 

Veja: 

Publicidade

Outra foto que viralizou na época mostra o corpo do animal já entre os ribeirinhos, com crianças perto e até uma delas em cima da carcaça do animal. Em casos de possíveis ataques de animal selvagens ou encontros inesperados com esses bichos, o correto é recorrer para as autoridades cabíveis, seja o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, ambiental ou o próprio Ibama.

Conforme o A Artigo 29 da Lei nº 9.605, Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida, pode acarretar na pena de detenção de seis meses a um ano, e multa.

Reprodução/ No Amazonas é Assim

Um caso semelhante aconteceu em União, no Estado do Piauí. Um jacaré de quase 1 metro e meio foi morto por moradores do Bairro São Sebastião, da cidade de União, após levaram um susto ao ver o animal em via pública.

O animal não causou transtornos às pessoas além do susto. Por falta de informações, os populares acabaram matando o bicho a pauladas.

Jacaré morto por populares no Piauí (Reprodução)

Fonte: Meio Norte

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS