Connect with us

GERAL

Médicos do Piauí voltam a suspender atendimentos nos dias 05, 06 e 07 de junho

Publicado

em

Médicos do Piauí irão suspender atendimentos por três dias novamente. A categoria discutiu e realizou uma votação que, por unanimidade, decidiu suspender os atendimentos pela terceira vez este ano, salvo os casos de urgência e emergência, nos dias 05, 06 e 07 de junho.

Samuel Rêgo, presidente do Simepi, enfatizou a importância do movimento e relatou que o Governo do Piauí está omisso quanto à situação em que se encontram os hospitais do Piauí.

“Esse silêncio do Estado é uma verdadeira omissão, o que piora a crise e o caos que se encontra a saúde. Nós temos propostas, mas infelizmente o Estado tem se posicionado com essa forma irresponsável. A categoria médica segue firme e unida na luta, pois o movimento não vai parar até que o governo entenda que precisa sentar e encontrar soluções para sair dessa crise”, comentou o presidente do Simepi.

Lúcia Santos, diretora do Simepi e da Fenam, Federação Nacional dos Médicos, explicou que o movimento é um grito de socorro da categoria.

“A situação em que se encontra a saúde pública vem se arrastando e piorando ao longo dos anos. São estruturas físicas que colocam em risco os pacientes e nós médicos também, pois nossa profissão tem uma responsabilidade muito grande e isso vem sendo inviabilizado. O que a categoria vem pedindo é justo, pois são direitos, melhores condições de trabalho e o cumprimento da carreira médica”, ressaltou Lúcia.

Publicidade

Sobre a nota divulgada pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi), Dra. Lúcia Santos comentou que não houve contrapartida do Estado em dialogar com a categoria.

“Estamos à disposição para conversar, temos caminhos para isso e o nosso movimento é a única forma do Governo entender, quando não cumpre a sua função. Precisamos chamar a atenção da população e imprensa para o caos em que se encontra a saúde pública em nosso Estado”, enfatizou.

A categoria estará reunida em nova Assembleia Geral no dia 11 de junho (terça-feira), às 19h, no auditório do Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí. Onde estarão avaliando e decidindo os novos rumos do movimento.

Através do YouTube, o presidente do Simepi divulgou um vídeo em que critica a infraestrutura e falta de materiais para a realização de determinados procedimentos cirúrgicos.

Assista:

Publicidade

Fonte: Oito Meia


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS